top of page
  • Foto do escritorNathália Correia

6 filmes para comemorar o aniversário de Emma Watson

Sim gente, a nossa eterna Hermione Granger cresceu e esse mês a atriz e modelo Emma Watson está completando 33 anos! Ainda que este papel seja o marco de sua carreira e muitas pessoas ainda a vejam como a inteligente bruxa de Harry Potter, a atriz já estrelou diversas produções incríveis que revelaram outros lados do seu talento.


Para comemorar o aniversário dessa estrela, fiz uma lista com alguns filmes para você assistir e se apaixonar por Emma Watson mais uma (ou várias) vezes.


1 - Adoráveis Mulheres (Little Women)

Esse filme é perfeito para rir, chorar e se sentir acolhida ao mesmo tempo. A trama gira em torno da relação entre 5 mulheres: Jo March (Saoirse Ronan), uma escritora talentosa e à frente de sua época, sua mãe e suas três irmãs. Watson está sensacional como Meg, irmã de Jo, encarnando uma mulher forte e madura, mas que deseja realizar os seus sonhos e viver uma vida diferente daquela que Jo imaginou para ela. Essa produção está disponível na Netflix.


2 - O Círculo

Apesar de não ser tão conhecido, “O Círculo” é um bom filme que conta com nomes como Emma Watson e Tom Hanks (dispensa apresentação) no elenco principal. Mae é uma funcionária interpretada por Watson que finalmente é contratada para trabalhar na empresa de seus sonhos. O que parecia ser perfeito começa a impactar seriamente na vida e na privacidade da mulher e de todos ao seu redor. Você encontra esse filme no Amazon Prime e na Apple Tv+.



3 - A Bela e a Fera

Em uma das versões desse live action, Emma Watson interpreta Bela, uma moça bonita, inteligente e apaixonada pela leitura que vive em uma cidade pequena, com uma população conservadora. Um dia, o pai da jovem fica preso em um castelo com uma terrível fera e, para salvá-lo, Bela aceita viver com a criatura em troca da liberdade de seu pai. Aos poucos a relação dos dois vai mudando e descobrimos que a fera não é o que (ou quem) parece ser. Você pode assistir esse filme no Disney+ e no Amazon Prime.


4 - As Vantagens de Ser Invisível

Saindo da doce, madura e centrada Hermione vamos para a destemida, divertida e às vezes inconsequente Sam. Aqui, Charlie (Logan Lerman) é um adolescente solitário e tímido que muda de escola na tentativa de deixar os problemas para trás e seguir a sua vida. Ele conhece Sam e Patrick, dois irmãos que irão acolhê-lo e ajudá-lo a viver a vida mais intensamente. Mas, à medida que Charlie vai se abrindo, as memórias vêm à tona e ele deverá encarar o passado para conseguir seguir em frente. Este filme está disponível na Netflix, no HBO Max e no Globoplay.



5 - Regressão

Ainda não tive a oportunidade de assistir essa produção, mas diversos comentários elogiam a atuação de Watson em uma história tão pesada. O filme conta a história de Angela (Emma Watson), uma menina que acusa o pai de abusar sexualmente dela. O pai assume toda a culpa do crime, mas um detalhe intriga o detetive Bruce Kenner: o homem não se lembra de nada do que aconteceu e algumas conspirações começam a rondar o caso. Esta produção está disponível no Amazon Prime e no Apple Tv+.


6 - Saga Harry Potter

É claro que uma das sagas mais famosas e queridas do mundo, responsável por introduzir Watson no cinema, não poderia ficar de fora! Na saga, acompanhamos Harry Potter, um menino de 11 anos, se descobrir bruxo e conhecer um mundo totalmente novo. Além de viver várias aventuras, aprender a usar magia e fazer grandes amigos, Rony (Rupert Grint) e Hermione, ele também irá encarar o maior e mais perigoso desafio que os dois mundos já viveram. A saga está disponível na HBO Max.



bottom of page