top of page
  • Foto do escritorNathália Correia

Filmes e séries para quem gosta de escrever

Atualizado: 30 de mai. de 2022

Desde os meus 12 anos eu amo escrever e sempre soube que gostaria de trabalhar com a escrita! Pensando nisso, algo que me inspirava e me incentivava era acompanhar produções que traziam a escrita para as telas, seja com personagens que trabalham com isso ou por meio de alguma referência mais distante. Por isso, trouxe alguns filmes e séries para quem gosta de escrever e vale tanto para quem já pratica quanto para quem quer se aprofundar nesse ramo, espero que gostem!


A Última Carta de Amor

Este filme conta com a participação de artistas como Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas), Felicity Jones (A Teoria de Tudo) e Callum Turner (Animais Fantásticos), só por isso já podemos esperar algo incrível, né? O romance conta a história de Ellie (Felicity Jones), uma repórter que após encontrar algumas cartas de amor do passado, revelando um romance secreto, decide ir atrás dos envolvidos para entender o caso proibido e descobrir o desfecho da história. Além do processo de redação das cartas, a jornalista é colunista, o que nos permite acompanhar mais de perto o trabalho com a escrita. A produção está disponível na Netflix.


Jane the Virgin

Jane é uma mulher determinada, que está noiva e batalhando para escrever o seu primeiro livro. Um dia ela é confundida com uma paciente na ginecologista e acaba sendo inseminada artificialmente por acidente e, a partir deste momento, Jane vai viver as maiores loucuras da sua vida tentando manter o seu relacionamento, escrever, se preparar para a chegada de seu filho. Para melhorar, o pai do bebê é seu antigo chefe e uma paixão não correspondida. A série é ótima porque a escrita tem um papel central na trama, então, para quem gosta de escrever, é super inspirador! Você pode assisti-la na Netflix.


Cartas Para Julieta

O filme é um romance super fofinho que conta a história de uma jovem que entra em uma aventura para ajudar uma mulher em busca de seu antigo amor. Sophie é uma escritora que está viajando para a Itália com seu noivo e, ao visitar a estátua de Julieta Capuleto, encontra várias cartas pedindo conselhos amorosos para Julieta. A viajante encontra uma dessas cartas e contacta a sua dona, dando início a uma jornada em busca do romance inacabado desta mulher. Esse filme está disponível na Netflix, na HBO Max e na Globoplay.



The Bold Type

Essa série é meu xodó, vou ter que admitir. The Bold Type acompanha a história de Jane, Sutton e Kat, três amigas que trabalham em uma renomada revista de Nova York. Juntas, cada uma vai enfrentar diversos desafios para alcançarem a carreira de seus sonhos enquanto lidam com os problemas na vida amorosa, profissional e familiar. Essa produção é muito gostosinha de assistir e vai te inspirar muito, principalmente por seguir Jane durante a pesquisa e escrita de suas matérias! Você encontra essa série na Netflix.


bottom of page