Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.

  • Maria Tosin

Live-actions que você precisa assistir

Atualizado: Mar 25

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível

O filme é basicamente o live-action do ursinho Pooh que traz o amigo Christopher Robin com 40 anos, aquele menino esperto e divertido agora se tornou um homem sem imaginação, cuja a vida se resume ao seu emprego em uma fábrica de malas de viagem.


A história começa melancólica, mas tudo muda quando o ursinho aparece pedindo ajuda para Christopher encontrar a turminha: Tigrão, Leitão e Bisonho. Confesso que de início a versão mais realista dos personagens me deu um pouco de medo, mas logo você se lembra do desenho e toda a nostalgia invade você.


Rei Leão

Mais um filme que traz a nostalgia de volta. Quem assistiu ao Rei Leão em versão desenho em fitas VHS sabe que esse filme foi muito esperado por todos.


A qualidade dos detalhes da natureza e o realismo dos animais impressiona, o filme também apostou em vozes famosas para a dublagem em inglês e em português, além disso, Beyoncé faz parte da trilha sonora.


Os personagens mais esperados eram Timão e Pumba e os dois são os que mais se parecem com a versão do desenho. Aproveita que o filme acabou de chegar na Amazon Prime Video.


Mogli – O Menino Lobo


A famosa história do menino que é criado por lobos em uma selva na Índia depois de ter sido salvo da morte pela pantera Bagheera é mais um filme criado pela Disney. Lembrado que a Netflix também criou uma versão live-action do filme, mas que não tem muita semelhança com a história de 1967.


A tecnologia rouba a cena mais uma vez, mostrando os perigos e animais fofos que vivem na floresta. Ao contrário do que você pensa, o Mogli não aparece como um Tarzan sem medo da selva, mas como um menino deslumbrado pelas belezas da selva. O ator escolhido realmente é a versão humana do desenho.



Dumbo

O live-action do simpático elefante é dirigido por ninguém mais ninguém menos que Tim Burton. O filme não se prende a ser apenas um remake do desenho, ele tem sua história expandida.


Tim Burton abandona os animais falantes e fofinhos e chama a atenção para a parte visual e a relação entre dumbo e os humanos que ajudam ele. Além disso, o filme evidencia os maus-tratos aos animais e ao cinismo que a gerência do circo pode ter. Aproveita que o filme está disponível na Amazon Prime Video.