top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Produções sobre crimes surreais

Muitas pessoas gostam de explorar o tema crime e assistem aos mais variados documentários sobre eles. Separamos uma lista de minisséries e filmes disponíveis na Netflix sobre crimes surreais que você vai custar a acreditar que eles realmente aconteceram.

O Golpista do Tinder





O Falsificador Mórmon

A minissérie documental de 3 episódios narra a história de Mark Hofmann que resolveu enganar a igreja Mórmon e ganhou milhões vendendo documentos falsos para ela. A inteligência de Mark é algo surreal que você vai poder entender melhor durante a série e ela poderia ter sido usada para o bem, mas ele resolveu ser um dos melhores falsificadores da história. Mark sabia exatamente qual papel, caneta ou tinta usar para tornar os documentos muito convincentes para os compradores.

Night Stalker: tortura e terror

Essa minissérie é para quem gosta de serial killer e quem tem um estômago forte pra assistir as cenas de assassinatos brutais que aparecem durante os episódios.

Night Stalker narra a caçada ao serial killer Richard Ramirez, que aterrorizou os Estados Unidos, ele assassinou, roubou e estuprou diversas pessoas. O criminoso costumava invadir a casa das vítimas à noite e as torturava, algumas até conseguiram sobreviver. Pra história ficar pior ainda o serial killer deixava sinais conhecidos do satanismo na casa das vítimas, pentagramas era um dos mais conhecidos.




Bandidos na TV

Bandidos na TV é uma minissérie que conta a história de um apresentador brasileiro que comandava um programa policial e investigativo e foi acusado de planejar e executar crimes para investigar em seu programa. Isso mesmo! Wallace Souza criava as próprias manchetes.


Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime

Mais uma minissérie sobre crimes brasileiros, essa produção conta a história de Elize Matsunaga, mulher que ficou conhecida por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, um dos herdeiros de uma das maiores empresas de alimentos do Brasil. A Netflix decidiu mostrar o lado da criminosa, com entrevistas exclusivas e outros conteúdos a série faz você questionar se Elize é culpada ou foi apenas um acidente.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page