top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 filmes com grandes histórias sobre a vida

Atualizado: 11 de jul. de 2020

A vida em si

Talvez eu já convença você a assistir “A Vida em Si” logo nestas primeiras linhas, pois o filme é escrito e dirigido por Dan Fogelman, criador da incrível série “This is Us”. O filme vai te fazer chorar, sorrir e talvez se identificar com ele também.


A produção é muito complexa e é uma espécie de saga multigeracional, o filme é separado em capítulos, a história de cada geração é narrada e podemos entender como a vida e as atitudes de uma pessoa pode influenciar a vida do outro, o que torna "A Vida em Si" ainda mais incrível. O filme carrega uma importante lição: a vida não é confiável, ela sempre está nos surpreendendo, seja com algo bom ou ruim. Aproveite que este filme está disponível no Amazon Prime Video.


18 presentes

O filme italiano chamado “18 Presentes” conta a história real de Elisa, uma mulher grávida com quarenta anos que acaba de descobrir que está com uma doença incurável. Então ela encontra uma maneira de ficar perto da filha Ana, quando ela falecer. Elisa então deixa um presente para todos os aniversários da filha. “18 presentes” é um ótimo filme que vai fazer você se emocionar com certeza, aproveita que está disponível na Netflix.



Por lugares incríveis

Este filme pode até parecer um romance clichê adolescente no início, mas logo você percebe que a produção trata de assunto muito mais complexos. O filme conta a história de Violet Markey e Theodore Funch, que têm suas vidas transformadas para sempre quando se conhecem e juntos eles se apoiam para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado. “Por Lugares Incríveis” está disponível na Netflix.


Homens, mulheres e filhos

Este filme que conta com Adam Sandler no elenco traz á tona diversos temas importantes para adultos, adolescentes e crianças. A produção traz por exemplo, um casal que não tem intimidade, uma garota que quer ser uma anoréxica melhor, um adolescente que vive num mundo de pornografia virtual, entre outras situações que fazem você repensar as relações humanas e entender como a internet está fazendo parte disso cada vez mais. O filme está disponível na Netflix.


The King of Staten Island

“The King Of Staten Island” ou “A arte de ser adulto” traz uma narrativa já conhecida, um “recém-adulto” que ainda se acha adolescente, mesmo tendo 24 anos, apenas fumando maconha e sendo um aspirante a tatuador, tendo agora que amadurecer. Com certeza você já deve ter conhecido alguém assim, que não possui objetivos e não quer assumir responsabilidades. Scott Darlin acumula todas as características típicas de uma geração maconheira moderna, e a narrativa conta a história deste jovem que se vê perdido e que precisa decidir o que realmente deseja fazer com sua vida. O filme foi lançado este ano, mas ainda não chegou pelo Brasil, por isso, pode ser um pouco difícil encontrá-lo, mas já pode anotar esta dica para o futuro.


bottom of page