top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Filmes e séries de romance inspirados em livros

Pra quem gosta de romance, nada melhor que ver seu livro favorito virar filme para você poder ver tudo aquilo que imaginou enquanto lia a história. Separei alguns filmes e séries baseados em livros com muito amor pra você curtir.


After

A série de livros escritos por Anna Todd conquistou a todos e já ganhou dois filmes. O primeiro filme conta como Tessa e Hardin se conheceram. Tessa tinha toda sua vida planejada, mas tudo mudou quando o jovem Hardin aparece em sua faculdade, a relação turbulenta mostra que os namorados vão enfrentar muitos problemas para ficarem juntos. Já no segundo filme, Tessa resolve seguir sua vida, mas parece que estar junto de Hardin se torna uma tarefa difícil, de novo o casal passa por problemas para viver o amor. Já deixo avisado que o filme possui muitas cenas quentes. O primeiro filme pode ser visto no Prime Video ou na HBO Max e o segundo filme está disponível apenas no Prime Video.



Diário de Uma Paixão

Não tem como falar de livros de romance sem falar de Nicholas Sparks, praticamente todos os livros do autor ganharam um filme, pois as histórias são realmente incríveis. Diário de Uma Paixão é uma das histórias mais conhecidas de Nicholas, que conta a história de amor vivida por Noah e Allie, mas os pais da garota não aprovam o relacionamento dos dois, vários acontecimentos tentam acabar com esse amor, mas ele parece ser mais forte que tudo. O filme está disponível no Prime Video e na HBO Max.


Através da Minha Janela

O mais novo romance que foi adaptado pela Netflix foi do livro “Através da Minha Janela”, escrito por Ariana Godoy. O filme conta a história de Raquel que é apaixonada pelo seu vizinho, Ares, mas os dois possuem realidades completamente diferentes, porém o acaso acaba unindo esses dois que descobrem um mundo de desejos e paixão. Se prepara para muitas cenas de sexo que a Netflix fez questão de colocar no filme.




Quem é Você Alasca?

O autor John Green ficou conhecido pelas suas histórias, e “Quem é Você Alasca?” é uma delas. Confesso que é um dos meus livros favoritos e em 2019 ele ganhou uma série. A produção conta a história de Miles, um adolescente que vai estudar em um colégio interno e conhece Alaska e acaba se apaixonando, mas depois de uma tragédia todos tentam entender o que de fato aconteceu. Os atores se encaixaram muito bem no papel de cada personagem e a sério ficou incrível. Você pode assisti-la na HBO Max.


bottom of page