top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

15 indicados ao Globo de Ouro 2022 que você deve assistir


No dia 9 de janeiro acontece a premiação do Globo de Ouro 2022 e ainda dá tempo de você maratonar a maioria dos indicados. Confira a lista a seguir!


A Filha Perdida

Esse filme que também é uma grande aposta para o Oscar 2022 foi lançado nos últimos dias de 2021 na Netflix e é baseado no livro de Elena Ferrante. O filme conta com a ganhadora de alguns Oscars, Olivia Colman, no papel principal. A produção acompanha uma mulher chamada Leda, que está passando férias na Grécia, ao longo do filme você é convidado a mergulhar nos sentimentos da personagem e descobrir o lado obscuro da maternidade contemporânea. O roteiro não tem defeitos e faz você refletir a cada nova cena.


Duna

Duna foi uma das grandes produções que estrearam em 2021 e agora está disponível na HBO Max. O filme é uma adaptação do clássico homônimo de ficção científica escrito por Frank Herbert em 1965. A produção acompanha o jovem Paul Atreides, sua família passa a administrar o planeta desértico Arrakis, única fonte das especiarias raras, o material mais valioso do universo. Enquanto isso, uma conspiração está se formando contra os Atreides partindo de uma família rival conhecida como Harkonnens, e o destino de Duna está incerto e nas mãos de Paul.



Spencer

Spencer é outro filme que com certeza irá marcar presença no Oscar 2022 e mostra um recorte da vida da princesa Diana, que parecia ter um casamento conturbado, além de sofrer com bulimia e outros dilemas que a acompanhavam na vida real. Kristen Stewart é quem interpreta a princesa e fez um ótimo trabalho.


Casa Gucci

Casa Gucci chamou a atenção por ter um elenco de peso, que conta com a cantora Lady Gaga como um dos principais personagens. O filme mostra a vida da família Gucci e o assassinato do marido de Patrizia que está rodeado de segredos.


Não Olhe Para Cima

Não Olhe Para Cima é uma sátira lançada pela Netflix e que tem grande potencial para entrar no Oscar 2022. O filme conta a história de um cometa que está se aproximando da Terra e que pode destruir o planeta em poucos meses, mas parece que as pessoas não estão muito preocupadas com isso. A crítica à falta de importância que o ser humano dá à crise climática é um dos temas abordados.



Tick, Tick… Boom!

É claro que não poderia faltar um musical nessa lista. A produção conta a história de Jonathan Larson, um compositor da Broadway, e tem um roteiro incrível. Podemos conferir em Tick, Tick... Boom! a grande atuação de Andrew Garfield que vai muito além do que conhecemos no papel de Homem-Aranha. O filme está disponível na Netflix.


Cruella

Emma Stone entregou um ótimo filme para quem é fã do clássico 101 Dálmatas. O filme é trágico e cômico ao mesmo tempo e conseguimos ver todos os traumas de Cruella. A trilha sonora é incrível e você pode conferir a produção no Disney+.


Luca

Já prepara o lencinho, pois Luca é mais um daqueles filmes da Pixar que nos faz chorar no final. A produção acompanha as aventuras de Luca e seu amigo monstro. O filme se passa na Itália, Luca e Alberto fogem do oceano para viver na cidade, junto com os humanos que odeiam monstros marinhos, eles fazem de tudo para se esconder e conseguir realizar o sonho de ter uma besta (moto) para conseguir a liberdade.



Round 6

A produção sul-coreana foi uma das séries mais assistidas na Netflix no ano passado e possui um roteiro incrível. A série acompanha um grupo de pessoas endividadas que aceitam participar de uma competição para ganhar o prêmio em dinheiro, o que elas não sabem é que a consequência dos jogos é a morte do jogador.


Lupin

Se você gosta de mistério e séries curtas, você vai adorar Lupin. A série francesa acompanha Assane, um jovem negro que se tornou um ótimo golpista e quer vingar a morte de seu pai. Você pode assistir na Neflix.


Hacks

A série de comédia da HBO Max ganhou alguns Emmys no ano passado e deve ser vista por você. Com um humor ácido a produção acompanha a vida de Deborah Vance, uma comediante experiente que agora conta com a ajuda de uma jovem roteirista para criar um novo show.



Only Murders in the Building

A série foi lançada pelo mais recente streaming disponível no Brasil, o Star+, e é uma produção da Hulu. O mais incrível é saber que ela está com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, algo muito difícil de manter atualmente. A série acompanha três amigos que decidem fazer um podcast sobre um assassinato que aconteceu no prédio onde moram, mas ao longo dos episódios muitas reviravoltas acontecem.

Ted Lasso

Ted Lasso já ganhou muitos prêmios em 2021, mas pretende se consagrar como a melhor série de humor atualmente. A produção da Apple+ acompanha o treinador de futebol Ted Lasso, que foi contratado para treinar o Tottenham Hotspurs, mas é claro que esse personagem guarda muito mais coisas. Caso você seja fã de futebol, pode ser que goste ainda mais dessa obra.

Mare of Easttown

A minissérie da HBO Max ganhou alguns Emmys e acompanha a rotina de Mare, uma investigadora que quer descobrir quem matou uma adolescente na pequena cidade de Easttown, mas no meio disso tudo outros crimes são envolvidos, além de Mare estar lidando com problemas do passado.


Scenes from a Marriage

Para quem é fã de um drama pesado envolvendo relacionamentos, com certeza vai amar Scene from a Marriage. Minissérie da HBO Max é uma releitura da série criada em 1973 pelo sueco Ingmar Bergman. A produção acompanha um casal que está reavaliando o relacionamento e que depois de muitos altos e baixos decide pelo divórcio.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page