top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 motivos para assistir Não Olhe Para Cima


Um dos últimos lançamentos da Netflix, o filme Não Olhe Para Cima, está dando o que falar nas redes sociais, mas algumas pessoas ainda estão resistentes em assistir a essa sátira, então separei cinco motivos para você ver essa produção.


1 - Está e estará presente em diversas premiações

A produção foi indicada ao Globo de Ouro 2022 na categoria de Melhor Filme de Comédia/Musical, Leonardo DiCaprio está concorrendo a Melhor Ator em Filme de Comédia/Musical e Jennifer Lawrence está concorrendo a Melhor Atriz de Comédia/Musical, além disso, Adam McKay concorre a Melhor Roteiro em Filme. A produção também é uma grande aposta para o Oscar 2022.


2 - Conhecer o trabalho de Adam McKay

O diretor é conhecido por fazer filmes de comédia e já marcou presença no Oscar, com o filme Vince de 2018, a produção conta a história da ascensão de Dick Cheney ao se tornar o homem mais poderoso do mundo. Adam é conhecido por usar bem o sarcasmo nos filmes e em Não Olhe Para Cima não é diferente. Meu filme preferido que tem a participação dele é Fora de Série, que acompanha duas nerds que resolveram tirar o atraso e curtir os últimos momentos no ensino médio, pois elas acham que perderam tempo demais estudando.




3 - Roteiro extremamente simples e direto

A maioria das pessoas acham que filmes que visam entrar em premiações precisam ter roteiros complexos, é claro que na maioria das vezes os roteiros são muito mais elaborados, mas não foi o caso de Olhe Para Cima, ele entrega de forma clara e engraçada a mensagem que quer passar sobre as pessoas não levarem a sério a crise climática.


4 - Exercitar seu senso crítico

Filmes que contém uma crítica costumam ajudar as pessoas a exercitarem o senso crítico e fazer com que todos passem a olhar e pensar mais sobre o assunto abordado. Apesar do roteiro criticar a falta de atenção com a crise climática, ele também acabou atingindo outros temas, como a descrença na ciência, fato que ocorreu muito durante a pandemia de coronavírus, mas como dizem os artistas: a interpretação é livre.




5 - Elenco de peso

É claro que o elenco de Não Olhe Para Cima é um dos pontos fortes do filme e chama a atenção de todos. A produção conta com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Cate Blanchett, Jonah Hill, Mark Rylance, Timothée Chalamet, Tyler Perry, Kid Cudi e até Ariana Grande.


bottom of page