top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Vencedores do Globo de Ouro que você precisa assistir

No dia 28 de fevereiro aconteceu a cerimônia do Globo de Ouro 2021, no total foram 25 categorias premiadas, sendo 14 de cinema e 11 de TV. Algumas produções premiadas já haviam sido mencionadas aqui no blog, mas resolvemos reunir as principais para você assistir.

Nomadland

O filme ganhou na categoria Melhor Filme de Drama e Melhor Diretor e já pode ser um termômetro para o Oscar 2021. Nomadland conta a história de Fern, uma mulher que perdeu o marido e agora vive como uma nômade em um trailer viajando de cidade em cidade. O estilo de vida de Fern é o foco do filme que pode até parecer uma crítica social em alguns momentos.

A Voz Suprema do Blues

Chadwick Boseman, nosso querido Pantera Negra, ganhou o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por essa produção da Netflix que também conta com Viola Davis no elenco. O filme é baseado em uma peça de teatro e acompanha Ma Rainey em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de um álbum de blues, durante todo esse período o trompetista Levee deixa o clima tenso por conta de suas ambições.

Borat: Fita de Cinema Seguinte


Finalmente o Prime Video levou algum prêmio, Borat ganhou o prêmio de Melhor Filme Musical ou Comédia e Sacha Baron Cohen levou o prêmio de Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia. O filme é uma comédia diferente de todas as outras, pois o comediante interage com pessoas que não sabem que estão sendo filmadas e isso é o mais engraçado. Borat é um jornalista do Cazaquistão que se aventura pela América desde o primeiro filme, agora no segundo filme ele volta para a América para falar sobre eleições e Covid-19.


Os 7 de Chicago


A produção da Netflix ganhou o prêmio de Melhor Roteiro e vale a pena conferir. O filme é baseado em uma história real e acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Com um elenco sensacional, a produção com certeza levará alguma categoria do Oscar 2021.

Soul


A animação da Pixar ganhou o prêmio de Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora. Soul conta a história de Joe, um professor de música que gostaria de fazer parte de uma banda, mas quando finalmente consegue realizar seu sonho ele acaba indo para o hospital e sua alma conhece outras dimensões e entende como as paixões nascem.

Minari


O filme Minari está passando por dificuldades para ser classificado nas categorias das premiações, pois apesar de mais da metade do filme ser falado em coreano, o diretor é americano, o que classifica o filme como dos EUA, mas também elegível para categorias de filmes estrangeiros. No Globo de Ouro o filme ganhou a única categoria que disputava, Melhor Filme em Língua Estrangeiras. Minari conta a história de uma família coreana que se muda para os EUA em busca do sonho americano de ter uma vida melhor, mas eles acabam encontrando muitos obstáculos.

The Crown

Agora partindo para as categorias de TV, The Crown praticamente levou todos os prêmios: Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série Drama, Melhor Ator em Série de Drama, Melhor Atriz Coadjuvante em Série. A produção da Netflix narra a vida da Rainha Elizabeth II dos anos 1940 aos tempos modernos e impressiona pela semelhança entre o elenco e os personagens verdadeiros, além de um cenário impecável. Com certeza uma das melhores séries de época.

O Gambito da Rainha

Com certeza alguém já te indicou essa série, pois ela é incrível. A produção levou o prêmio de Melhor Série Limitada ou Filme para a TV e Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para a TV. O Gambito da Rainha narra a história de uma órfã que se torna um prodígio no xadrez, mas que também enfrenta seus vícios.




bottom of page