top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

O que você precisa saber antes de assistir Casa Gucci


O filme Casa Gucci, contará a história da família Gucci, que ficou conhecida por fundar a renomada grife de luxo de roupas e acessórios. A produção, que estreia dia 25 de novembro, terá um elenco de peso, formado por Lady Gaga, Jared Leto, Adam Driver, Salma Hayek, entre outros atores conhecidos por incríveis trabalhos. Separamos algumas informações sobre essa história para você compreender o filme por completo.




O filme narra a história da família Gucci e é rodeada de intriga, ganância e morte. A produção é baseada na biografia “The House of Gucci – A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed”, de Sara Gay Forden. O tema central do filme é o assassinato do presidente da marca, que ocorreu em 1995 enquanto ele chegava ao seu escritório na via Palestro, em Milão, por um homem que disparou três tiros pelas suas costas e um na têmpora. A morte ocorreu quando Maurizio já estava divorciado de Reggiani, depois de 15 anos juntos.

O crime chamou a atenção de todos, pois ocorreu em um dos endereços mais chiques da capital da moda, sendo assim, foi dado início a uma investigação contra os membros da família Gucci e contra as conexões de Murizio no mundo dos negócios. Na época, os investigadores viram que a ex-esposa tinha diferenças com o ex-marido, mas não havia nenhuma evidência de que ela seria a responsável pelo homicídio. A culpa acabou caindo sobre a máfia e outros familiares, pois Maurizio tirou parentes da empresa e assumiu o controle completo da Gucci em 1990.



O caso ficou sem solução por dois anos, até que em 1997, Reggiani, ex-mulher do presidente, foi considerada culpada e foi condenada a 26 anos de prisão, junto com outras quatro pessoas. Agora estamos ansiosos para conferir como essa história será contada pelos olhos do diretor Ridley Scott, tendo a cantora Lady Gaga como protagonista e interpretando Reggiani, a “viúva negra”.


Confira o trailer abaixo.


bottom of page