• Maria Tosin

Filmes e séries baseados nos livros de John Green

Atualizado: Jul 11

A culpa é das estrela


‘A culpa é das estrelas’ é um dos filmes mais famosos baseados na obra de John Green. O filme conta a história de Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters, dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer.


Por conta da sua doença, Hazel nunca quis ter um relacionamento com ninguém, mas acaba conhecendo o encantador Augustus e os dois vivem muitos momentos marcantes. Um romance maravilhoso, mas que infelizmente não tem um final feliz.


Prepara o lencinho, pois você vai precisar.


Cidade de Papel


Cidade de Papel conta a história de Quentin, um adolescente que tem uma paixão platônica por sua vizinha, Margot, interpretada pela maravilhosa Cara Delevingne. Ela certo dia invade o quarto dele e propõe um plano de vingança contra o seu ex-namorado. Depois de uma noite de aventura, Margot desaparece, mas deixa pistas para Quentin descobri onde ela está.

Para quem é fã dos livros de John Green, o filme promete explorar muito mais o romance de Radar e Angela, Lacey e Margo têm uma rivalidade bem mais sutil e por fim O FINAL DO FILME NÃO É O MESMO DO LIVRO. Vale a pena assistir e tirar suas conclusões.


Quem é você, Alasca?


É difícil ser imparcial quando se trata dessa história de John Green, pois é meu livro preferido do autor. A Hulu desenvolveu uma série de apenas 8 episódios sobre essa história incrível.

O elenco escolhido foi um dos pontos positivos da trama, Kristine Froseth e Charlie Plummer são perfeitos no papel de Alasca e Miles, o casal principal.


Miles é um adolescente obcecado pelas últimas palavras de pessoas famosas, então ele decide se aventurar em uma nova escola, onde encontra Alasca, disposta a tirá-lo da mesmice. Logo o jovem se apaixona por ela, mas mal sabe que a menina enconde muitos dilemas e segredos.


Sabemos que encontrar a série disponível online fora da plataforma da Hulu está um pouco complicado, por isso, vamos deixar um mimo para você: clique aqui e assista todos os episódios de ‘Quem é você, Alasca?’ legendando.


Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.