• Maria Tosin

Produções sobre crimes brasileiros

O cinema brasileiro não costuma fazer produções sobre true crime na mesma medida que o cinema americano, mas há ótimas produções pra você que gosta de filmes e séries sobre crimes.


A Menina Que Matou os Pais

O filme lançado pelo Prime Video retrata o crime realizado por Suzane Von Richthofen, Daniel Cravinhos e Cristian Cravinhos. Eles assassinaram os pais de Suzane a pauladas e forjaram ser um assalto. Esse filme retrata a visão de Daniel sobre o crime e mostra um lado diferente de Suzane. O filme tem duração de apenas 1h30, pois é necessário ver o outro filme para que sua imersão na história seja completa, apesar de vermos as mesmas cenas, mas de óticas diferentes. Não há ordem correta para ver as duas produções.


O Menino Que Matou meus Pais

O segundo filme retrata o assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen pela visão de Suzane. Neste filme é possível conhecer uma visão totalmente diferente sobre Daniel e o crime. Muitas pessoas elogiaram a atuação de Carla Diaz no papel de Suzane, o roteiro poderia ter explorado mais a história em si e o julgamento do caso, mas vale a pena assistir para tirar suas próprias conclusões.


Bandidos na TV

Essa minissérie da Netflix conta a história do apresentador Wallace Souza, que apresentava um programa policial e investigativo e foi acusado de planejar e executar crimes para investigar em seu programa. A série é cheia de plot twists e a produção é incrível.


O Caso Evandro

O Caso Evandro inicialmente era um podcast e a Globoplay transformou em série. A série narra o suposto sequestro e assassinato do menino Evandro Ramos Caetano, em 1992, na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná. O caso envolve diversas polêmicas, como bruxaria e tortura, mas a produção oferece muitos detalhes e faz você mergulhar completamente na história.


João de Deus - Cura e Crime

A minissérie conta a história do médium João Teixeira de Faria, que ficou mundialmente conhecido por realizar curas. Depois de muitos anos de trabalho, denúncias de mulheres que foram abusadas pelo médium surgiram e João foi condenado. A produção mostra o lado curandeiro de João, que fazia pessoas de todo o mundo irem até Goiás por conta da fé, logo na sequência a série mostra como João manipulava as pessoas para que gastassem dinheiro e ele pudesse abusar de mulheres indefesas e de fé. A Netflix é conhecida por fazer boas séries documentais e essa produção mostra muitas opiniões e faces sobre o mesmo fato e inclusive faz você questionar a fé e a religião.


Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime

Elize Matsunaga ficou conhecida por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, um dos herdeiros de uma das maiores empresas de alimentos do Brasil. Nesta minissérie a Netflix escolheu mostrar o lado da mulher, o lado de Elize e muitas vezes você pode ter a impressão que a Netflix quer defender a assassina. Há entrevistas exclusivas com Elize que fazem você entender melhor porque o crime aconteceu e quais foram as razões, mas em um determinado momento a assassina fala “há coisas que ninguém vai saber, levarei para meu túmulo”. Então provavelmente você vai ficar na dúvida se ela matou para se defender ou para ficar com o dinheiro do marido. Vale a pena assistir!




Posts recentes

Ver tudo