top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Scenes from a Marriage: minissérie acompanha o fim de um casamento


A nova versão da série Scenes from a Marriage ou Cenas de um Casamento é uma releitura da série criada em 1973 pelo sueco Ingmar Bergman. Como já era de se esperar, a HBO Max entregou uma incrível produção de apenas 5 episódios, mas que são muito valiosos.


Já estamos acostumados com a qualidade dos roteiros feitos pela HBO e se tratando de adaptações ela não fica para trás. Scenes from a Marriage acompanha um casal que está reavaliando o relacionamento e que depois de muitos altos e baixos decide pelo divórcio.



Quero destacar aqui as qualidades dessa produção, uma delas é sem dúvida a qualidade dos atores que interpretam o casal principal Jonathan e Mira. Oscar Isaac e Jessica Chastain dão uma aula de interpretação, com diálogos extensos, filmados em plano sequência e que exigem de muita expressão para passar para o espectador os sentimentos do casal.


A minissérie se assemelha a produções de sucesso dos últimos tempos, como História de um Casamento, Malcolm & Marie e Normal People, que retratam os relacionamentos de forma real, esquecendo aqueles relacionamentos perfeitos e sem problemas. Só preciso fazer um adendo e dizer que não chega a ser tão maçante como o filme Malcolm & Marie. Você terá a impressão de que acompanha DRs infinitas entre o casal o tempo todo, mas todos esses diálogos são carregados de sentimentos, expectativas e obrigações que conectam o casal e que não foram possíveis cortar nem mesmo depois do divórcio.



A série nos faz questionar se o grande problema estaria nos rótulos e compromissos relacionados ao casamento e que se eles não existissem as pessoas conseguiriam viver de uma forma melhor e menos pressionadas. Vale a pena conferir a produção da HBO Max, pois certamente irá concorrer a prêmios no ano que vem.


Confira o trailer abaixo.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page