top of page
  • Foto do escritorArthur Ripka Barbosa

Por que Ted Lasso é a melhor série de humor atualmente?


Hoje a melhor série de humor tem nome e sobrenome: Ted Lasso. Nem tente argumentar porque não existe uma que se aproxime dessa produção que foi indicada a nada mais que 20 Emmys. E a seguir vou te convencer a assistir essa maravilhosa produção da Apple+ (ah, e assinem a Apple+, só 10 conto por mês).


O enredo

A premissa da série em si já é curiosa o suficiente, mas antes vamos a um pequeno contexto para entendê-la. Ted Lasso (Jason Sudeikis) é um personagem criado pela NBC para promover nos Estados Unidos a temporada 2013-14 do Campeonato Inglês. Ted é um treinador de futebol americano universitário que é contratado, nesse comercial, para treinar o Tottenham Hotspurs. A série expande esse conceito, mas nela Ted Lasso é contratado pelo fictício AFC Richmond, também da Premier League. A série explora como o técnico vai conhecendo a cultura inglesa e do futebol bretão, mas vai além disso.




O desenvolvimento de personagens

A premissa da série dá muito espaço pra que as personagens sejam os mais estereotipados o possível. E no começo são de fato. Ted é o treinador é o típico americano quarentão falastrão que vive fazendo piadas de tiozão. Rebecca (Hannah Waddingham) é uma chefe fechada e impiedosa. Roy Kent (Brett Goldstein) é o veterano turrão que nunca sorri em fim de carreira. Jamie Tartt (Phil Dunster) é o jovem prodígio egocêntrico. Keeley é a modelo “Barbie” supérfula. Mas cada uma dessas características é quebrada e subvertida a cada episódio, fazendo você gerar empatia com as personagens.


Futebol é só uma parte da série

Se a série é sobre um treinador de futebol americano indo treinar um clube de futebol na principal liga do mundo, como que o futebol não é a parte fundamental da série? Bem, porque realmente não é. O que torna essa série tão espetacular são as interações entre as personagens. São elas que ajudam na desconstrução dos estereótipos mencionados acima. Além disso, a forma com que a série explora a cultura inglesa e como os ingleses vivem o futebol é muito interessante.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page