• Maria Tosin

5 filmes com diferentes histórias sobre mães

Atualizado: Mar 4

O cinema sempre retrata o melhor das mulheres e alguns trazem histórias incríveis sobre mães. Separei alguns filmes disponíveis na Netflix e no Prime Video.

Tully


Esse filme já foi citado aqui no blog e é incrível. O filme narra a história de Marlo, interpretada pela maravilhosa Charlize Theron. Ela é mãe de três crianças e tem um recém-nascido para cuidar, sua rotina é muito cansativa. Um belo dia seu irmão resolve presenteá-la com uma babá, chamada Tully, mas na verdade nada é o que parece ser. Um ótimo filme pra quem ama plot twists e está disponível no Prime Video.


Sou sua Mulher (I’m Your Woman)

Sou sua mulher, narra a história de Jean, interpretada por Rachel Brosnahan, conhecida pelo papel na série Maravilhosa Sra. Maisel. Jean é casada com um bandido, queria ter filhos, mas não pode realizar esse sonho, certo dia seu marido chega com um bebê de presente para ela. Outro dia ela precisa fugir, pois seu amor matou o sócio e agora os bandidos estão atrás dela. Com uma ótima atuação de Rachel, o filme está disponível no Prime Video.


Pieces of Woman

Um dos filmes mais triste que eu já assisti, narra a história de uma mãe que perde seu bebê durante o parto e o filme mostra todo o processo de luto e o sofrimento que essa perda traz para o casal. As cenas do parto são de tirar o fôlego e fazem a gente entrar na narrativa de cabeça. O filme está disponível na Netflix e pode ser um dos indicados ao Oscar 2021.

Never Steady, Never Still

Esse filme conta a história de uma família que vive em um lugar afastado e tem que lidar com a doença da mãe, que sofre de mal de Parkinson. A narrativa pode parecer um pouco parada inicialmente, mas o objetivo é que você acompanhe a dificuldade dessa mãe. O filme está disponível no Prime Video.


Quando a Vida Acontece


Esse filme é bem diferente, pois conta a história de uma mulher que quer ser mãe. O drama austríaco narra a vida de um casal que quer ter filhos, mas enfrenta dificuldades para realizar esse sonho e decide passar férias longe de tudo. É muito interessante ver como o casal lida com isso e toda a narrativa que surge durante as pequenas férias. O filme está disponível na Netflix.