G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Oscar 2024: filmes para ficar de olho

Atualizado: 27 de jan.

Os indicados ao Oscar 2024 serão revelados no dia 23 de janeiro, mas já podemos ficar de olho em alguns filmes que têm grandes chances de serem indicados, pois já marcaram presença em outras premiações, como o Globo de Ouro e o Emmy, por exemplo. Vem conferir essa lista!


Os Rejeitados

Oscar 2024: filmes para ficar de olho

O filme estreou nos cinemas brasileiros no dia 11 de janeiro e acompanha as férias de inverno de um aluno, um professor e uma cozinheira. A produção se passa nos anos 70 e se passa durante o feriado de Natal e Ano Novo, quando um aluno chamado Angus Tully, acaba ficando preso no colégio com o rígido professor Paul Hunham e a cozinheira Mary Lamb, pois não tem onde passar as festas. O filme merece destaque por seu roteiro incrível que nos faz acompanhar o amadurecimento dos personagens principais, por meio de uma mistura de drama com comédia nos faz criar laços com cada personagem que é único. A produção é sobre pessoas que sofrem caladas e mostra que mesmo pessoas tão distintas podem criar laços tão especiais.



Segredos de um Escândalo

Oscar 2024: filmes para ficar de olho

O filme estreou nos cinemas brasileiros no dia 18 de janeiro e está dando o que falar. Segredos de um Escândalo é baseado em um crime real de abuso infantil que aconteceu entre Mary Kay Letourneau e Vili Fualaau. A produção acompanha Gracie e Joe, uma casal que foi o foco da mídia por muito tempo, agora uma atriz chega para passar um período com a família do casal para protagonizar um filme sobre eles. Segredos de um Escândalo merece destaque por sua coragem de retratar o que acontece depois do abuso infantil e todas suas consequências, de forma cômica e dramática o roteiro consegue muito bem nos causar desconforto.


Vidas Passadas

Oscar 2024: filmes para ficar de olho

O filme estreia no Brasil dia 25 de janeiro e mostra a história de Nora e Hae Sung, dois amigos de infância que se separaram após Nora sair da Coreia do Sul. Nora então reencontra seu amigo vinte anos depois e um sentimento retorna para o coração dos dois, eles então refletem sobre destino e amor. Vidas Passadas não é uma história de amor, mas sim uma história sobre escolhas e destino que fará você refletir sobre muitas coisas. 



Anatomia de Uma Queda

Oscar 2024: filmes para ficar de olho

Anatomia de Uma Queda pode ser um dos filmes capazes de derrotar Barbie, Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores. nesse Oscar, isso porque já ganhou diversos prêmios em outros eventos. O filme acompanha a história de Sandra, uma escritora alemã que do dia para a noite vê sua vida mudar após seu marido ser encontrado morto. Sandra então precisa provar sua inocência, o que torna o roteiro perfeito, pois nos faz mergulhar na relação conturbada de Samuel e Sandra, além disso, a qualidade dos atores é excelente, até mesmo o cachorro da família merece destaque por sua atuação. O filme estreia dia 25 de janeiro no Brasil.


Crescendo Juntas

Oscar 2024: filmes para ficar de olho

Se você é fã de filmes sobre o início da puberdade, tenho certeza que vai adorar Crescendo Juntas. A produção traz Margaret, de 11 anos, como o centro da trama, ela se muda para uma nova cidade e começa a descobrir tudo sobre a vida, a amizade e a adolescência, as cenas cômicas sobre as descobertas nesse período é o que deixa o filme ainda melhor. Além disso, Crescendo Juntas traz uma importante discussão sobre religião e família. O filme está disponível na HBO Max.



Saltburn

Oscar 2024: filmes para ficar de olho

Saltburn foi mais um lançamento que deu o que falar, pois conta com cenas que tiraram muita gente da zona de conforto. O filme acompanha dois amigos, Oliver e Félix, que se aproximam na faculdade e acabam passando as férias de verão juntos, na mansão da família em Saltburn. Durante as férias coisas estranhas começam acontecer e somos presenteados com um suspense incrível que nos traz a luxúria e o poder como centro de tudo, não podemos esquecer que o filme é dirigido por Emerald Fennell, figura já carimbada no Oscar pelo seu trabalho em Bela Vingança. A produção está disponível no Prime Video.


Maestro

Oscar 2024: filmes para ficar de olho

Dirigido, produzido e atuado por Bradley Cooper, o filme Maestro narra a trajetória do maestro americano Leonard Bernstein, que depois de uma pequena chance acabou se tornando um dos maestros mais importantes. No filme também acompanhamos sua história de amor com a atriz Felicia Montealegre, que foi muito bem interpretada por Carey Mulligan. O filme chama a atenção pela sua fotografia e montagem, apesar de deixar a desejar em roteiro. Você pode conferir o filme na Netflix.



Comments


bottom of page