G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

10 indicados ao Emmy 2023 para maratonar

Atualizado: 19 de jan.

A tão esperada premiação das melhores séries do ano era para acontecer no dia 18 de setembro, mas devido a greve de Hollywood a premiação foi transferida para 15 de janeiro de 2024 e nós ganhamos mais um tempinho para maratonar os indicados ao Emmy 2023. Confira nossa lista!


1 - The Bear

A produção do Star+ que acompanha Carmy, um chefe de cozinha que foi eleito o melhor do mundo, mas agora retorna à lanchonete da família depois da morte do seu irmão e busca reconstruir o restaurante e os funcionários que fazem parte do The Beef. A segunda temporada foi ainda melhor que a primeira e com certeza merece ganhar um Emmy desta vez.


2 - A Casa do Dragão

A série que se passa 200 anos antes de Game of Thrones e segue a história da Casa Targaryen foi um presente da HBO para os fãs da série. Como sempre a HBO não poupou dinheiro, nem esforços para fazer dessa produção um grande lançamento, mas recebeu apenas uma indicação ao Emmy 2023, a de melhor série dramática.



3 - The Last of Us

A série lançada pela HBO no início deste ano foi um marco para todos os fãs do jogo The Last of Us. A série recriou a história do game que se passa num planeta Terra que, em 2003, passa a viver uma pandemia do fungo Cordyceps. Após 20 anos, as cidades se tornaram zonas muradas, governadas de forma autoritária, o que gerou grupos de resistência e milícias. A produção recebeu 12 indicações ao Emmy 2023 e Pedro Pascal é o queridinho dos fãs para ganhar o prêmio de melhor ator em série dramática.


4 - Amor e Morte

A minissérie de true crime criada pela HBO recebeu apenas uma singela indicação de Jesse Plemons, como melhor ator coadjuvante em série limitada, antológica ou telefilme. A produção conta a história real de Candy, uma mulher religiosa que resolveu se tornar amante do seu vizinho, mas as coisas fogem do controle e a história acaba em crime. Na série, Jesse interpreta Allan, o vizinho e amante. Não podemos deixar de citar que Elizabeth Olsen, nossa querida Wanda, interpreta incrivelmente Candy, mas infelizmente não ganhou nenhuma indicação.


5 - Treta

Já poderíamos esperar algo muito bom da série Treta, pois ela foi produzida pela A24, responsável por produzir os últimos filmes ganhadores do Oscar de melhor filme. A produção foi distribuída pela Netflix e acompanha um empreiteiro falido e uma empresária frustrada que depois de uma briga de trânsito começam uma guerra sem fim, o roteiro é muito bem feito, além dos atores darem um show de interpretação, não é a toa que a série recebeu 9 indicações ao Emmy, incluindo ao de melhor série limitada ou antológica.




6 - Wandinha

Impossível falar de 2023 sem lembrar da febre que foi a nova série da Netflix dirigida por Tim Burton. Wandinha com um toque de nostalgia trouxe de volta a história já conhecida da Família Addams com um novo formato, a produção então conquistou a todos, principalmente os adolescentes, mas também foi alvo de polêmicas, depois que a atriz Jenna Ortega revelou que não queria ser conhecida por interpretar Wandinha. A série foi indicada em três categorias no Emmy, entre elas melhor série cômica, melhor atriz e melhor diretor em série cômica. Será que Jenna Ortega ficará feliz em ganhar o Emmy por Wandinha? rsrs


7 - Disque Amiga Para Matar

A série da Netflix que estreou em 2019, retorna para o Emmy em sua nova temporada. A série traz a história de uma amizade entre duas mulheres, uma que acaba de ficar viúva e a outra que diz ser viúva, mas não é bem assim. A produção é leve e cômica, com episódios curtos e fáceis de assistir. A série infelizmente só recebeu uma indicação ao Emmy, a de melhor atriz em série cômica com Christina Applegate, mas vale a pena ser vista.


8 - Daisy Jones e The Six

A série Daisy Jones e The Six deu o que falar desde seu lançamento pela Prime Vídeo, isso porque ela é inspirada no livro de Taylor Jenkins Reid, famoso por criar histórias de amor fictícias de celebridades. Segundo o próprio autor, a história foi inspirada em uma banda que existiu, mas que tinha outro nome, a Fleetwood Mac, por isso, a série apesar de ser incrível em vários fatores, mistura a realidade e a ficção em diversos momentos. A produção está concorrendo a melhor série limitada ou antológica, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante em série limitada, antológica ou telefilme.


9 - Swarm

A série Swarm foi dirigida por Donald Glover, já conhecido pelo seu trabalho na série Atlanta. A produção do Prime Video acompanha uma fã obcecada por uma cantora que começa a fazer loucuras em nome dessa estrela, a série traz muito terror psicológico e reflexões durante os episódios. Swarm recebeu duas indicações no Emmy 2023, a de melhor roteiro e de melhor atriz em série limitada, antológica ou telefilme.


10 - Andor

Star Wars retorna ao Emmy, mas agora em grande estilo. Andor se passa ao redor de Cassian Andor, que na busca por sua irmã, acaba matando oficiais da polícia de Morlana 1. Na tentativa de escapar da prisão, ele é ajudado por Luthen Rael (Stellan Skarsgard), que o recruta para uma missão rebelde. A série produzida pela Disney divide a história em mini-arcos, deixando o roteiro muito bem montado, por isso e outros pontos positivos ela foi indicada a melhor série dramática, melhor roteiro e direção em série dramática.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page