G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorVictor Taouil

Os Rejeitados: a união perfeita entre melancolia e comédia

Ah, o Natal! Época de encontros familiares e alegria, não é mesmo? Não para todos. Os Rejeitados, filme com lançamento marcado para 11 de janeiro de 2024 no Brasil e que já levou para casa dois Globos de Ouro, traz uma realidade diferente dos clássicos filmes natalinos. O que você pode esperar desse filme? Uma dramédia excelente!



O Enredo

O filme acompanha as inesperadas férias de inverno de um aluno, um tanto quanto rebelde, e um professor extremamente rígido e antiquado. O longa se passa nos anos 70 e seu nome não se dá à toa, Angus Tully (Dominic Sessa) e Paul Hunham (Paul Giamatti), respectivamente aluno e professor, terão de conviver por 2 semanas juntos durante Natal e Ano Novo, pois não têm com quem e nem onde passar as festas, restando somente a escola como lar. Além deles, a recém enlutada Mary Lamb (Da’Vine Joy Randolph), funcionária da escola, também os fará companhia. Atrito, confusão e muita empatia permeiam a relação deles nesse filme dramático e cômico.



O que achamos

Os Rejeitados é um filme, acima de tudo, dramático, mas que, ao te fazer rir em diversos momentos, torna mais leve toda a situação vivida pelos personagens. Os Rejeitados é sobre pessoas que sofrem caladas, o filme une três personagens completamente distintos, mas com muitas similaridades emocionais.

A produção é muito bem pensada e construída, desde a época em que se passa (que faz total sentido pela rigidez escolar) até a construção dos personagens em si. Os personagens principais têm uma evolução de carisma ao longo do filme, isso é, no início o professor rígido e antiquado vai te lembrar aquele professor que você não gostava no colégio, porém, no decorrer da história, com seu jeito único e peculiar, não tem como não gostar dele. O aluno que no início pensava-se ser um “rebelde sem causa”, demonstra ser uma pessoa sofrida com a vida e também acaba por ter a empatia do público.

Por fim, trata-se de uma história cativante, com diálogos ricos entre os personagens, muita emoção e risadas durante o filme. Uma bela surpresa para o início de 2024.


O elenco

Paul Giamatti está irretocável no papel do professor Paul. O ator consegue, através de todo seu talento, trazer um ar pedante e ao mesmo tempo atraente ao docente. Não é à toa que o ator recebeu do Globo de Ouro o prêmio de Melhor ator em Filme de Comédia ou Musical. Além dele, a atriz Da’Vine Joy Randolph ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema. Sua personagem também mostra ser uma mulher rígida, mas que nada mais é do que a passagem pelo processo doloroso de luto após perder seu filho. Na produção ela oferece a perfeita harmonia entre a melancolia e o cômico. 


Nosso veredito

A construção dos personagens e a qualidade do elenco são dignos de muitos elogios, o que garante uma perfeita harmonia na união do todo: elenco e roteiro. O início de 2024 será marcado por lançamentos importantes nos cinemas e que com certeza vão garantir uma cadeira no Oscar 2024. Os Rejeitados é um dos incríveis filmes que deve ser visto por qualquer um antes da grande premiação do cinema. 


Comments


bottom of page