G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Séries e filmes: 12 indicados ao Globo de Ouro 2024 para assistir

A cerimônia do Globo de Ouro 2024 acontece no dia 7 de janeiro de 2024 e separamos algumas produções que estão na disputa para você maratonar. Saiba quais são!


1 - The Bear

A série The Bear está concorrendo ao Emmy 2024, já levou o Globo de Ouro de melhor ator em série de TV em 2023 e agora volta a premiação com sua segunda temporada, que arrancou ainda mais elogios do público, conseguindo ser ainda melhor que a primeira. A série acompanha Carmy, um chefe de cozinha que é acostumado a trabalhar nos melhores restaurantes do mundo, mas retorna à lanchonete da família depois que seu irmão faleceu. 



2 - Jury Dury

Lançada pelo Prime Video, a série Jury Dury é com certeza diferente de tudo que você já assistiu. Todas as pessoas da produção são atores, exceto um: Ronald. A produção se passa dentro de um julgamento, Ronald faz parte do júri, junto com outras pessoas, por conta de um acontecimento o juiz pede para que todos os integrantes do júri fiquem em isolamento até o fim do caso. Ronald é a única pessoa que não sabe que tudo que ele está vivendo é fake. Dos mesmos produtores de “The Office”, Jury Dury vai te fazer dar boas gargalhadas.


 3 - Daisy Jones & The Six

Também produzida pelo Prime Video, Daisy Jones & The Six mistura verdade e ficção para contar a história da banda. A série é inspirada no livro de Taylor Jenkins Reid, conhecido por criar histórias fictícias de celebridades, mas nesse livro ele se inspirou na história da banda Fleetwood Mac. O roteiro, o elenco e a trilha sonora se unem e formam uma produção digna de prêmios, a história traz amores proibidos, paixão, drogas e tudo que envolve o universo de uma banda de sucesso.


4 - Treta

Assim que essa série produzida pela A24 foi lançada na Netflix, nós já falamos que seria uma das melhores do ano. A produção acompanha um empreiteiro falido e uma empresária frustrada que depois de uma briga de trânsito começam uma guerra sem fim. O roteiro é muito original, além do elenco entregar muito nessa série que une comédia, drama e ação. 


5 - Amor e Morte

Os fãs de true crime vão adorar essa produção da HBO Max que conta a história de Candy, uma mulher religiosa que um belo dia resolveu se tornar amante do seu vizinho, o problema é que seus planos não saem como ela imaginou. Elizabeth Olsen concorre como Melhor Atriz em Série Limitada, Série Antológica ou Filme para a TV, a atriz está incrível na produção, apesar de ter ficado conhecida por seu papel como Wanda nos filmes da Marvel.



6 - Oppenheimer

Uma das obras de arte de Christopher Nolan, Oppenheimer narra a história do cientista que ficou responsável pelo projeto que desenvolveu a bomba atômica, uma das armas mais poderosas do mundo e que foi a responsável por destruir as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, dando assim a vitória aos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, em 1945. A produção nos faz mergulhar profundamente nos pensamentos de Oppenheimer, além disso, o filme não utiliza o famoso CGI nas cenas da bomba atômica, o que deixa tudo ainda melhor. Oppenheimer concorre em oito categorias no Globo de Ouro 2024, ficando atrás apenas de Barbie e Succession.


7 - Barbie

Sucesso de bilheteria, o filme Barbie foi um marco para os cinemas em 2023. Toda a história do filme é baseada na busca da identidade de Barbie, cujo perfeccionismo está desaparecendo, ela então precisa ir para o mundo real para que sua vida volte a ser como era, nessa jornada ela vai acompanhada de Ken, que descobre que é o inverso do que as Barbies imaginavam. A produção é uma sátira social, criticando o capitalismo, o patriarcado e muitos outros tópicos que anos atrás as mulheres nem arriscaram questionar. A produção está entre as mais indicadas no Globo de Ouro 2024, concorrendo a nove categorias.



8 - Vidas Passadas

Os filmes coreanos com uma pitada de Estados Unidos vêm ganhando destaque desde Parasita. Vidas Passadas ainda não estreou no Brasil, mas já pode ser encontrado em algumas plataformas, e narra a história de Nora e Hae Sung, dois amigos de infância, profundamente conectados, mas que perderam contato depois que Nora imigrou para o Canadá ainda criança. Duas décadas depois, eles se reencontram em Nova York para questionar o destino, o amor e suas escolhas. O filme é profundo e traz reflexões muito fortes sobre o destino e como nossas escolhas moldam a nossa vida. Vidas Passadas está concorrendo a quatro categorias no Globo de Ouro 2024.


9 - Saltburn

Desde o lançamento de seu trailer, Saltburn vem dando o que falar, pois prometeu cenas muito incômodas. Saltburn acompanha Oliver e Félix, dois amigos que se aproximam na faculdade e acabam se tornando muito próximos, Félix então convida Oliver para passar as férias de verão na mansão de sua família, em Saltburn, mas a partir disso coisas estranhas começam a acontecer. O filme é um suspense de tirar o fôlego, mas ao contrário do que esperavamos, não possui muitas cenas explícitas, mas sim incômodas. 



10 - Priscilla

Já disponível em alguns cinemas, o filme baseado no livro Elvis e Eu, escrito por Priscilla Presley, é dirigido por Sofia Coppola e mostra a verdade sobre quem foi Elvis Presley na visão dela. Priscilla se apaixonou por Elvis com apenas 14 anos de idade, enquanto Elvis já era adulto, foi então retirada da família para viver uma vida com o rei do rock, mas o romance não foi como ela imaginou. A produção traz de forma sensível como foi o casamento de Priscilla e Elvis e tudo que aconteceu entre os dois. Cailee Spaeny, que interpreta Priscilla concorre ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama.


11 - Assassinos da Lua das Flores

É claro que não poderia faltar Scorsese nessa lista, o lançamento do diretor em 2023 concorre a sete categorias no Globo de Ouro 2024. O filme é baseado no livro de mesmo nome de David Grann e conta a história pós Primeira Guerra Mundial e mostra como os americanos se aproveitaram do condado de Osage e dos indígenas para se apropriar das terras que tinham muito petróleo. A produção conta com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro no elenco e é uma aula de técnica e cinema.




12 - Que Horas Eu te Pego?

Jennifer Lawrence está concorrendo ao Globo de Ouro 2024 como Melhor Atriz em Filme Comédia/Muslcal pelo seu papel em “Que Horas Eu te Pego?”. O filme acompanha Maddie, uma mulher que está desesperada por dinheiro e aceita ser a namorada de um jovem introvertido de 19 anos em troca de um carro. Maddie então passa por situações muito engraçadas para tentar amadurecer o jovem Percy. A produção está disponível na HBO Max.


bottom of page