top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Filmes sobre cachorros para morrer de fofura

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Quatro vidas de um cachorro


É difícil escolher qual é o filme mais emocionante com esses amigos de quatro patas, mas pode ter certeza que ‘quatro vidas de um cachorro’ está no topo.


O filme é baseado no best-seller de W. Bruce Cameron, ‘A Dog’s Porpuse’ e é estrelado por um cão inquieto sobre o seu existir. O filme conta a história do cachorro Bailey, seu primeiro dono é Ethan e o filme mostra a linda relação deles, amigos inseparáveis. E como o próprio nome já diz, Bailey reencarna quatro vezes em diferentes vidas e procura descobrir qual é seu propósito.


Como podemos ver a raça preferida para interpretar cachorros é sempre o Golden Retriever, acho impossível uma pessoa não se apaixonar por eles.


Juntos para sempre

‘Juntos para sempre’ é a continuação do filme ‘quatro vidas de um cachorro’, mas não se preocupe! Se você não assistiu ao primeiro, isso não vai interferir no filme. O cachorro Bailey agora fica encarregado de cuidar da neta de Ethan.


O filme segue a mesma ideia do primeiro, o cachorro reencarna várias vezes na pele de outros cachorros e adota o papel de anjo da guarda da menina CJ. É muita fofura do começo ao fim, e aproveite que o filme está disponível no Telecine play.



Meu amigo Enzo



Esse filme é o meu preferido sobre o tema, primeiro porque a narrativa é incrível e segundo porque o elenco é mais ainda. O filme conta a história de Denny Swift, interpretado por Milo Ventimiglia, que vive o papel do pai da família Pearson na série This is Us, mas a história dele é contada pelo olhos do seu amigo Enzo, um Golden Retriever muito fofo que narra toda a sua vida.


Enzo está presente em todos os momentos, inclusive quando Denny conhece Eve, interpretada por Amanda Seyfried, conhecida pelo seu papel no romance de Nicholas Sparks, 'querido John'. Logo eles formam um lindo casal e assim a trama vai se desenrolando. Este filme mostra que os cães não são apenas um animal, eles têm sentimentos e são muito inteligentes.


Ao contrário dos filmes ‘quatro vidas de um cachorro’ e ‘juntos para sempre’ que defendem que o cachorro reencarna em outros cachorros, este filme defende que se o cachorro é um bom amigo ele reencarna no corpo de um homem.


Pets – a vida secreta dos bichos


Pets é uma animação que conta como os animais de estimação pensam e se comportam. O personagem principal é o cachorro Max, que mora em um apartamento em Manhattan. No primeiro filme ele passa pelo dilema de ter que dividir a casa com um novo amigo, o Duke.


Já no segundo filme Max tem que lidar com o filho da sua dona, que rouba toda a atenção da família. Não tem como não amar essa animação que conta com outros personagens do mundo animal: Gidget, chamada de Gigi, Snowball, Chloe e muitos outros.


bottom of page