G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 produções para assistir na Netflix ainda esse ano

A Netflix tem investido muito em filmes mais recentes e de melhor qualidade, muito diferente do que o streaming vinha fazendo. Decidimos então montar uma lista com filmes que valem a pena assistir na plataforma.


1 - O Assassino

David Fincher, diretor de Clube da Luta e de outros sucessos do cinema, lançou recentemente seu novo filme pela Netflix. O Assassino é baseado no livro de mesmo nome de Alexis Nolent e mostra o que se passa na mente de um assassino de aluguel, no filme o homem comete um erro e começa uma fuga e caçada atrás de seus clientes. Se você gosta de desenvolvimento de personagem, esse filme é pra você! 



2 - Jogo Justo

Essa produção é um drama incrível que mostra a realidade de um casal que trabalha junto no mesmo fundo de investimentos, os dois não podem assumir o relacionamento, pois sabem que isso pode trazer problemas para eles. Uma promoção na empresa é anunciada e quem ganha o cargo é a mulher, Emily, começa então um grande problema no relacionamento entre ela e Luke, seu noivo. O filme nos faz refletir sobre o papel da mulher na sociedade e no mercado de trabalho e como isso afeta a vida dos homens.


3 - Retratos Fantasmas

Quem é fã de documentário precisa ver essa produção dirigida por Kleber Mendonça Filho. A produção mostra a história da cidade de Recife no século 20 contada por meio das salas de cinema da cidade que a população frequentava, a produção traz a nostalgia dos cinemas de rua pelos olhos de Kleber, além disso, o documentário é um dos pré-selecionados para estar no Oscar 2024. 



4 - Desobediência

Desobediência traz o tema LGBTQIA+ para a realidade dos judeus. O filme acompanha Ronit, que precisa voltar para sua cidade natal por conta da morte de seu pai, um rabino, porém, ao voltar ela relembra a paixão proibida que tinha com Esti, sua melhor amiga que agora é casada com seu primo. O filme nos faz refletir sobre o amor e a religião de uma forma única. 


5 - Em Ritmo de Fuga

Com um elenco de tirar o fôlego, com Ansel Elgot, Jon Hamm, Kevin Spacey e Jamie Foxx e muito mais, o filme acompanha Baby, um motorista de fuga que confia nas batidas da música para ser o melhor motorista que existe, aqui a trilha sonora é a protagonista da produção. O filme conta com muita ação, luta e uma pitada de romance que vai te fazer amar o filme do início ao fim. 



bottom of page