• Maria Tosin

Filmes para assistir antes do anúncio dos indicados ao Oscar 2021

Atualizado: Mar 4

Este ano o Oscar anunciará seus indicados um pouco mais tarde, mas eu já separei algumas produções que com certeza estarão entre os indicados para você conferir antes. Lembrando que vou listar aqui apenas os filmes que eu gostei muito.

Minari

Como eu já tinha citado em um post do blog, Minari é um dos meus filmes favoritos e você precisa assistir. A produção baseada na vida do diretor sul-coreano mostra uma família que saiu da Coreia do Sul em busca de uma vida melhor nos EUA, mas encontra muitas dificuldades pelo caminho. Se você gostou do filme, O Parasita, ganhador do Oscar de 2020, com certeza vai gostar desse filme, os diretores coreanos possuem uma incrível habilidade para criar roteiros impecáveis.


Nomadland

Nomadland estava entre os favoritos, mas parece que a produção perdeu força entre os críticos. O filme narra a vida de Fern, uma mulher que decide viver em um trailer e vive viajando de cidade em cidade após a morte de seu marido. O filme foca nesse estilo de vida nômade e também nas pessoas que vivem à sombra do capitalismo, mas a produção não chega a ser de teor político. A grande questão que o filme levanta é que o importante não é o destino, mas sim a jornada, uma reflexão interessante sobre partidas e chegadas.


Os 7 de Chicago

Já falei sobre essa produção da Netflix aqui no blog. Com um elenco impecável, o filme é baseado em uma história real e acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Ocorreram diversos confrontos entre a polícia e os participantes. Os 7 de Chicago mostra os acontecimentos e o julgamento de sete homens que estavam nas manifestações.


Promising Young Woman

Se você é mulher, com certeza vai amar esse filme (tá liberado homem assistir também). Classificado como filme de humor ácido, a produção narra a vida de Cassandra, que quer a todo custo se vingar de homens babacas que se aproveitam das mulheres em momento de fragilidade, na verdade essa atitude tomada pela personagem é para vingar a morte de sua melhor amiga. O roteiro é incrível, cheio de reviravoltas e surpresas até o final.


On The Rocks

Alguém lembra da diretora Sofia Coppola? Ela é só a filha de Francis Ford Coppola, o diretor da trilogia do Poderoso Chefão, então você já pode esperar um ótimo filme. On The Rocks é dirigido por ela e conta a história de Laura, uma mulher que desconfia que seu marido está traindo, logo ela pede ajuda para seu pai Felix para descobrir a verdade. O mais legal é ver os dois juntos como espiões para descobrir o que está acontecendo. Para mim, o personagem Felix é quem dá o toque incrível na trama, apesar de muitas pessoas não gostarem da produção, eu achei um filme leve e divertido.



Posts recentes

Ver tudo