top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 filmes de amor e amizade em que alguém morre no final

Atualizado: 6 de dez. de 2020

Eu, você e a garota que vai morrer

Esse título já é incrível e já diz que alguém vai morrer no final. O filme narra a história de um adolescente reservado que se torna amigo de uma colega de turma com câncer. Ele tenta levar o último ano do ensino médio o mais distante possível, evitando festas e outras coisas que adolescentes fazem nesse momento. Ele passa a maior parte do tempo fazendo filmes bizarros com Earl, seu único amigo. Mas aí a mãe de Greg obriga ele a fazer amizade com a colega da turma que possui leucemia. Logo eles se tornam um trio incrível com um forte laço, mas que em alguns momentos é possível lembrar da doença e é por isso que se torna um filme triste.


Agora e para sempre

‘Agora e para sempre’ é um filme estrelado por Dakota Faning que interpreta a menina Tessa, uma menina que sofre com leucemia em estágio terminal. Esse filme conta uma história clichê sobre pessoas que estão prestes a morrer.


Tessa faz uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam, encontra uma companhia e um amor. Esse filme é um pouco pesado, pois é possível sentir a dor dos dois ao ver que a doença está cada vez pior, mas eles fazem de tudo para aproveitar até o último momento de Tessa.


Then came you

Esse filme conta com o querido Asa Butterfield no elenco, o Otis de Sex Education, interpretando Calvin. Ele é um menino hipocondríaco, que largou a faculdade e está trabalhando no aeroporto de Cape Town. Ele é forçado a confrontar seus medos quando Skye, uma adolescente diferente com uma doença terminal se torna sua amiga.


De novo a lista de desejos sobre o que fazer antes de morrer aparece. Calvin então resolve ajudar Skye a realizar seus desejos enquanto ela o ajuda a conquistar a menina dos seus sonhos. O filme é bem divertido, e faz você esquecer por vários momentos que Skyle está prestes a morrer.


Como eu era antes de você

A produção conta a história de Will e Louisa, Will é um homem rico e bem sucedido, mas sofre um acidente que o torna tetraplégico, o que o deixa em uma cadeira de rodas. Ele não lida bem com isso e se tornou uma pessoa depressiva e cínica. Logo quem surge na vida dele é Louisa, contratada para cuidar de Will. Uma mulher simples que faz de tudo para melhorar a vida dele, e por conta disso nasce um amor incrível entre os dois. Apesar de Will não possuir uma doença terminal, o final é surpreendente. Vale a pena assistir.


Um amor para recordar

Baseado no livro de Nicholas Sparks esse filme faz qualquer um chorar, como em todos os outros filmes do autor. A produção narra a história de Landon e Jamie, que se conhecem graças a Landon que foi punido por fazer uma brincadeira de mal gosto em sua escola e foi obrigado a participar de uma peça teatral que estava sendo montada na escola. Landon se apaixona por Jamie, mas ela faz de tudo para escapar dele, pois ela possui leucemia e não sabe quanto tempo de vida terá. O filme retrata a relação de amor entre os dois de uma forma muito diferente, mas é claro que o final não será feliz para Landon.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page