top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Documentários para matar a saudade dos shows

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Homecoming – Beyoncé



Este documentário da Netflix mostra a Beyoncé que ninguém conhece e ainda seu show no Coachella de 2018.


A cantora sempre foi muito reservada em relação a sua vida pessoal, mas nesta produção os fãs podem se sentir parte da família e podem acompanhar todo o dilema da cantora para voltar aos palcos depois de dar a luz aos seus gêmeos, que aparecem algumas vezes nas filmagens.


Vale a pena assistir ao documentário desta rainha e descobrir porque tantas pessoas a idolatram, além de curtir o super show do Coachella 2018.


The Rolling Stones Crossfire Hurricane – Rolling Stones



Em comemoração aos 50 anos da banda o documentário que reúne imagem inéditas da banda foi lançado. Nele é possível percorrer a história dos Rolling Stones e como eles conseguiram chegar até 2013 com tanto sucesso.


A produção faz você mergulhar na biografia de Mick Jagger e também traz alguns fatos curiosos como a prisão e o julgamento de Keith por posse de maconha, em 1967, até as loucas noitadas francesas que deram origem a gravação de ‘Exile on Main Street’. Se você é fã de rock essa é uma ótima opção disponível na Netflix.



Michael Jackson’s This Is It – Michael Jackson



O filme retrata os trechos dos ensaios mais grandiosos da turnê que Michael Jackson faria em sua carreira, mas como os cinquenta shows lotados nunca aconteceram este filme é o mais perto que os fãs do rei do pop vão chegar desta produção. Sim é de cortar o coração, mas esse filme pode deixar o coração mais quentinho.


No filme não é possível lembrar do artista que se transformou em um homem pálido, com nariz desconstruído e uma magreza assustadora, nem dos problemas com a justiça ou qualquer outro tema que tenha a ver com a vida pessoal do artista. O filme mostra toda a técnica e sua dedicação para se tornar um artista amado por todos. Aproveita que ele está disponível na Netflix.


Gaga: Five Foot Two – Lady Gaga



Este documentário também segue a mesma linha do documentário de Beyoncé e mostra a cantora Lady Gaga como nunca vimos antes.


Todos conhecem a Lady Gaga icônica, que causa com suas roupas extravagantes por onde passa, mas nesse documentário podemos ver a cantora sem maquiagem, descabelada, dando comida para os cachorros, ou seja, gente como a gente. Não é à toa que ela conseguiu tantos fãs pelo mundo. O documentário tem muito drama e é possível ver como Gaga sofre, principalmente com sua doença, a fibromialgia.

Travis Scott Voando Alto – Travis Scott



Travis Scott se tornou um artista mundialmente conhecido há pouco tempo, antigamente apenas o nicho do rap conhecia o cantor. Depois de lançar o disco ‘Astroworld’ que lhe rendeu indicações ao Grammy e o sucesso de vendas o rapper se tornou uma febre mundial e esse documentário traz realmente isso, o processo de gravação deste disco.


A produção reuni arquivos de infância de Travis e é possível entender como o artista conquistou tantas pessoas em um curto período de tempo, notamos que ele quer ser uma lenda do rap e eu tenho certeza que isso já está acontecendo.


Miss Americana – Taylor Swift



O documentário 'Miss Americana' retrata a trajetória da cantora Taylor Swift e sua busca por identidade musical e não ser apenas uma cantora teen, assim como Justin Bieber e outros cantores.


O documentário é muito bem produzido e mostra os dilemas de Taylor Swift , como o momento marcante que aconteceu no VMA onde Kanye West rouba seu microfone, este acontecimento foi um dos momentos marcantes que fez a cantora perceber que precisava mudar seu posicionamento, pois ela nunca seria amada por todos.


Se você é muito fã da cantora também pode aproveitar para assistir ao filme produzido pela Netflix sobre a turnê Taylor Swift Reputation. Eu particularmente amo assistir shows super produzidos e esse filme é um arraso em termos de superprodução.


bottom of page