top of page
  • Foto do escritorArthur Ripka Barbosa

Um guia pra assistir WandaVision


Na semana passada trouxemos aqui um guia para assistir Falcão e o Soldado Invernal. Hoje vai ser a vez de fazer um guia para te ajudar a assistir WandaVision. Embora sua temporada já tenha acabado, ainda há muitas pessoas que estão meio perdidas e esse guia vai ser pra ajudar esse pessoal e aqueles que ainda vão assistir esse sucesso da Marvel Studios, que homenageia várias sitcoms clássicas de diversas décadas.


Vingadores - Era de Ultron

A primeira aparição de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) ocorre nesse filme. Wanda aparece logo no começo dele, quando ela e seu o irmão, Pietro (Aaron Johnson), ainda eram cobaias de experimentos da Hydra com o Cetro do Loki. Eles atacam os Vingadores que buscavam recuperar o cetro em Sokovia, mas não conseguem impedi-los.


Já o Visão é criado por Ultron, uma inteligência artificial criada da associação da inteligência do cetro do Loki (que mais tarde descobrimos ser a Jóia da Mente) e um exército de robôs criados por Tony Stark para proteger a Terra. A ideia de Ultron era de que Visão fosse sua versão mais aprimorada, mas vemos que a inteligência artificial pessoal de Tony Stark, J.A.R.V.I.S, é quem assume o corpo do sintozóide.



Capitão América - Guerra Civil

Nesse filme, vemos a relação dos dois florescendo. Nele vemos Wanda ainda aprendendo a usar os seus poderes e como isso era perigoso. Como consequência desse descontrole e de todos os eventos de A Era de Ultron, o governo propõe a criação do Acordo de Sokovia, um acordo que busca controlar as ações dos heróis, e os opõem. Assim como Wanda, Visão também tenta entender quem ele é, e isso acaba sendo o elo inicial deles.


Vingadores - Guerra Infinita e Vingadores - Ultimato

No 3º filme dos Vingadores, o casal WandaVision já está consolidado e estão exilados do restante do grupo, até serem atacados pelos filhos de Thanos (Josh Brolin) que estão atrás da Jóia da Mente. Ao final dele, vemos Visão ser morto pelo próprio Thanos e Wanda ser uma das vítimas do estalar de dedos do Titã Louco. Após o blip em Vingadores - Ultimato, vemos uma Wanda em luto, o que potencializa os seus poderes, e é fundamental pra entendermos toda a série do Disney+.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page