G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorVictor Taouil

Jury Duty: é real?


Você já pensou como funciona um júri popular? A cena de cidadãos comuns dando seu veredito é bastante usual em filmes e séries americanas. Apesar disso, muita gente não entende como se dá essa escolha de jurados ou como é o relacionamento e a decisão do veredito. Pois não se preocupe, Jury Duty promete mostrar o que há por trás das cortinas. Claro que não literalmente, todos os envolvidos são atores, exceto por um jurado. A nova série de comédia que chegou no Amazon Prime Video está surpreendente e não é à toa que foi indicado a quatro categorias no Emmy 2023, incluindo Melhor Série de Comédia! Se você gosta da clássica série The Office, com certeza irá dar boas risadas com Jury Duty. PS: Os produtores são os mesmos.


A série é filmada basicamente em uma corte, dentre os personagens temos o juiz, pessoas do júri (A maioria delas é mais caricata, trazem alguma característica bem marcante), policiais e claro: Ronald. Ronald é única pessoa dentre todas que realmente não sabe que o julgamento é fake, Ronald também nunca havia participado de um julgamento real, portanto, ele não sabe como é o procedimento padrão ou como se comportam seus pares.


Em decorrência de alguns acontecimentos no início do caso, o juiz decide que todos os jurados devem permanecer em isolamento total até a decisão final, Ronald vai interagir 24hrs por dia com novos colegas. O humor pastelão é a essência da série, quanto mais improvável de acontecer em um julgamento real, mais engraçada é a cena. Teremos de tudo: bebedeiras, relacionamentos, invenções malucas, histórias de vida. A série combina de forma brilhante tudo que foi encenado e previamente pensado com a improvisação dos atores, há uma linha a ser seguida, mas, de acordo com a reação de Ronald, as falas e atitudes de cada um tem que se moldar para que fique uma situação “real”.

O final é surpreendente – Sem spoilers aqui, mas você não conseguirá imaginar o que está prestes a acontecer.

Uma série totalmente inusitada, um humor simples e ao mesmo tempo contagiante. Jury Duty te fará lembrar de The Office e Borat ao mesmo tempo que da gargalhadas.


תגובות


bottom of page