• Victor Taouil

Filmes com DiCaprio melhores que 'Não Olhe Para Cima'


Se você, assim como eu, gostou de “Não Olhe Para Cima”, mas acredita que não exista motivos para pensarem que foi um excepcional filme no qual DiCaprio atuou. Aqui estão no mínimo três filmes com o ator para relembrar seus melhores filmes.


Ilha do Medo

Numa trama com muito suspense e reviravoltas, DiCaprio interpreta Teddy Daniels, um investigador à procura da solução para o desaparecimento de um paciente do hospital Shutter Island Ashecliffe, em Boston. Ao longo de sua missão ele descobre tratamentos psiquiátricos antiéticos e ilegais sendo praticados dentro do hospital. Um suspense que não conta com tanta ação, mas te deixará boquiaberto, e você pode assisti-lo na Netflix, no Prime Video, na HBO Max, na Apple TV e no Globoplay.



Prenda-me Se For Capaz

Filmado no início dos anos 2000, o filme traz grandes atores contracenando, como DiCaprio e Tom Hanks, que ajudam a tornar esse filme melhor que “Não Olhe Para Cima”. Frank Abagnale Jr. (Leo DiCaprio) pode ser o que quiser, um impostor que se passa por médico, piloto de avião, um homem que clona cheques de bancos e tudo isso aos 18 anos. Porém, nem tudo são flores, ele tem que constantemente estar fugindo de Carl Hanratty, agente do FBI que está a sua caça. Baseado em fatos reais, este filme está entre os melhores em que Leo atuou e está no catálogo da maioria dos streamings: Netflix, Prime Video, HBO Max, Apple TV, Globoplay e Telecine.


O Lobo de Wall Street

Numa trajetória meteórica da classe média americana a vida de magnata. Leonardo DiCaprio vive o American Dream sendo o lobo de Wall Street. Prostitutas, jogos, dinheiro e drogas são rotina na vida de Jordan Belfort. O filme trás satiricamente a glorificação em excesso do estilo de vida vivido pelos personagens principais. Diferente de muitas produções com tema similar, o filme consegue ser dinâmico, cômico e trazer uma reflexão. A produção está disponível na HBO Max, no Prime Video e na Apple TV.




Diamante de Sangue

Lançado em 2006, o filme se passa em Serra Leoa durante uma guerra civil que assolou o país na década de 1990. Leo interpreta o personagem Danny Archer, um negociador de pedras preciosas e armas cheio de artimanhas. A trama flutua em torno de Archer, Solomon Vandy (Djimon Hounsou) um pescador forçado a trabalhar em campo em busca de pedras preciosas e Maddy Bowen (Jennifer Connelly), jornalista em busca da verdade por trás das preciosas pedras trazidas da África.

Os três vivem juntos - cada um com seu propósito - momentos de grande suspense e tensão tentando encontrar o valioso e grande diamante rosa. A trama se torna ainda mais apreensiva por se passar no meio de disputas armadas entre facções e gangues. Um filme emocionante e muito complexo que está disponível na HBO Max e na Apple TV.