• Nathália Correia

Filmes de terror com casas mal-assombradas

Existem diferentes subtipos de produções dentro do enorme gênero de terror, há o suspense psicológico, filmes bem violentos, terror distópico e, o meu favorito, sobrenatural. Este é fortemente presente nos cinemas e grande parte se materializa em histórias sobre lugares amaldiçoados. Por isso, trouxe uma lista de filmes de terror com casas mal-assombradas para vocês se assustarem e sentirem medo.


Os Outros

Esse filme é um pouco mais antigo, lançado em 2001, mas é incrível! Estrelado por Nicole Kidman, uma mãe vive com seus dois filhos em uma casa isolada em uma ilha, em plena Segunda Guerra Mundial. Como se não bastasse o clima medonho da mansão, novos empregados chegam no local e colocam a sanidade da família em cheque. Além do roteiro incrível, o final tem um plot twist que eu te garanto que você não imaginava!



Invocação do Mal

Sem dúvidas, uma das sagas mais famosas do mundo! A família Perron se muda para uma casa a fim de iniciar uma nova vida. Porém, com o passar dos dias, eventos sobrenaturais começam a rondar a família e colocar em risco a vida de seus integrantes, principalmente da mãe e uma de suas filhas. Quando os investigadores Ed e Lorraine Warren decidem intervir, descobrem que estão lidando com algo muito maligno e forte. Ah e um bônus: é baseado em fatos reais e no final do filme temos contato com uma parte do acervo do caso! Você pode assistir essa produção na HBO Max.


A Maldição da Mansão Winchester

Outro filme baseado em fatos reais! Aqui, temos a história de Sarah Winchester, herdeira da fabricante de armas de fogo Winchester. Ela acredita ser assombrada pelos espíritos das vítimas dessas armas e trabalha ininterruptamente em sua mansão para ajudá-los. Depois de duas mortes sucessivas em sua família, Sarah começa a sentir a uma presença perigosa em sua mansão e o psiquiatra Eric Price, enviado para atestar sua insanidade mental, começa a perceber que ela pode estar mais lúcida do que imaginamos. Você pode conferir esse filme no Telecine.



Ouija: Origem do Mal

Doris é uma garotinha que vive com sua irmã e sua mãe, uma mulher que trabalha aplicando golpes fingindo se comunicar com espíritos. Quando a menina encontra um tabuleiro Ouija e o usa para tentar se comunicar com o seu falecido pai, ela acaba sendo possuída e sua família vai se aproximando, cada vez mais, do perigo e da morte. Esse terror está disponível na Netflix, no Prime Video e no Globoplay.


A Entidade

Um escritor se muda para uma casa e encontra uma caixa no porão com filmes caseiros registrando o assassinato de diversas famílias. À medida que ele vai investigando e descobrindo novas fitas, a entidade causadora dos crimes começa a atormentá-lo e ele percebe duas coisas em comum em todos os casos: os pais morrem e os filhos desaparecem e os assassinatos aconteciam no mesmo lugar, sua nova casa. A produção está disponível no Telecine, Prime Vídeo e Globoplay.



Assombrada pelo Passado

O último filme da lista é menos conhecido, mas também entrega uma história muito boa e você pode assistir no Prime Video. Prestes a completar 16 anos, Lisa percebe que está presa no mesmo dia. Sem entender o que está acontecendo ela descobre que sua família morreu e que todos ficaram presos nesse looping temporal. Mas ela vai descobrir que há alguém por trás dessas mortes e ele vai fazer isso de novo se ela não conseguir impedi-lo.


Posts recentes

Ver tudo