• Maria Tosin

Filmes sobre pais e filhos

Atualizado: Jul 11

Capitão Fantástico


‘Capitão Fantástico’ conta a história de um pais que cria seus seis filhos longe da cidade, numa floresta em Washington. A família vive uma rotina de muita aventura na floresta, mas a ausência da mãe abala a todos. As crianças saem da floresta para irem até o enterro da mãe, e aí começa uma grande reviravolta na família.


O filme é muito divertido e inteligente, é possível ver o desenvolvimento das crianças na parte filosófica e sociológica, mas não possuem algo muito importante: o trato social.

A família encanta todo mundo e com certeza vai fazer você pensar em várias questões sociais. O filme está disponível na Netflix.



Sem Rastros


‘ Sem Rastros’ possui uma história bem parecida com ‘Capitão Fantástico’. O filme retrata a vida de Will e sua filha Tom, que vivem felizes em uma reserva na fronteira de Portland, nos EUA. Após a polícia ter os encontrado na floresta, eles são retirados do acampamento e são colocados de volta na sociedade.


Durante o filme é possível notar o amadurecimento de Tom e os traumas internos vividos por Will. É incrível como é possível perceber os sentimentos de cada personagem.


O Estado das Coisas


O 'Estado das Coisas' é um filme que tem Bem Stiller, no papel de Brad. Brad possui uma carreira lucrativa e uma vida feliz, mas parece que para ele isso não é o bastante. Ele é obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus colegas de escola.


O filme é o retrato das pessoas que ‘reclamam de barriga cheia’, aquelas que sempre enxergam o copo vazio. Mas o filho de Brad, Troy, ajuda o pai a descobrir o lado bom da vida.


O filme faz você refletir sobre sua vida do começo ao fim.


Pais e Filhas


‘Pais e Filhas’ vai te fazer chorar do início ao fim. O filme conta duas histórias que correm em paralelo. A primeira é em 1988 que conta a história do escritor bem sucedido, Jake Davis, que perde a esposa em um acidente de carro e dedica sua vida para cuidar da sua filha pequena. A segunda história é de Katie, filha do escritor, que teve uma infância conturbada e por isso tem dificuldade para amar.


O filme é lindo e triste ao mesmo tempo, e retrata muito bem a relação entre Katie e seu pai, e como eles tinham algo especial. O elenco de ‘Pais e Filhas’ é maravilhoso, pois conta com Russell Crowe, Amanda Seyfried e Aaron Paul, nosso querido Jesse Pikman de Breaking Bad.


Prepare o lencinho e assista essa incrível história. O filmes está disponível na Netflix.



Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.