• Nathália Correia

5 séries curtas de terror originais da Netflix

Atualizado: 15 de mai.

A Netflix está se destacando cada vez mais com suas produções originais. Apesar disso, há várias reclamações dos usuários deste streaming direcionadas ao gênero de terror, que ainda conta com um acervo limitado de filmes e séries que sejam bons, prendam o telespectador e que sejam, de fato, assustadores.

Como uma amante do gênero, eu amo revirar o catálogo da Netflix em busca de boas séries de terror e tenho me surpreendido com as produções originais da plataforma. Por isso, vim compartilhar com vocês a minha lista com algumas das minhas séries queridinhas, ah, e tem um bônus: todas são curtinhas e rápidas de assistir! Me contem aqui se vocês já viram ou querem ver alguma dessas séries!


A Maldição da Residência Hill

Tinha que começar com a famosa que bombou na Netflix e deixou muitos espectadores assustados e morrendo de medo (eu derramei o refri com o susto que eu levei rs). A Maldição da Residência Hill é a primeira temporada de uma série antológica de terror sobrenatural, aqui nós vamos acompanhar a história da família Crain, que se muda para uma antiga residência a fim de reformar o local e revendê-lo. Porém, a cada dia que se passa mais eventos estranhos acontecem, desafiando a sanidade dos moradores e a confiança que possuem uns nos outros. Vinte anos depois, a família se reúne novamente e se veem obrigados a lidar com os acontecimentos que os marcaram e retornar à mansão, mas, dessa vez, a Residência Hill não irá poupar ninguém.





A Maldição da Mansão Bly

A Maldição da Mansão Bly é a segunda temporada dessa série citada acima e vou ter que admitir que é a minha favorita! Aqui, temos quase todo o mesmo elenco de volta, mas em outra história. Dani é uma mulher que após passar por um enorme trauma, decide largar o emprego como professora e se mudar para a enorme e misteriosa Mansão Bly, onde ela será babá dos dois órfãos que moram no local, Flora e Miles. No início a vida parece perfeita, mas tudo se complica quando uma sensação de medo e desconforto se apossa de Dani e as crianças começam a apresentar comportamentos estranhos. Com o tempo ela começa a se questionar sobre o que aconteceu com a babá anterior e o porquê de os habitantes da cidade temerem tanto o local.


All of Us Are Dead

Essa é a única série da lista que ainda não vi, mas garanto que ela está no topo! Nessa produção coreana, um vírus mortal aparece na escola Hyosan e começa a infectar os alunos, transformando-os em zumbis, que começam a perseguir e matar todos que estão no local. Um pequeno grupo de sobreviventes se esconde nas salas de aula e se unem para tentar resistir à tragédia enquanto aguardam ajuda externa. Mas, à medida em que o tempo vai passando, os suprimentos e armas vão acabando e o grupo, já não mais tão unido, começa a se desentender e perder a esperança no contato com as autoridades e equipes de ajuda, iniciando uma onda de caos e desentendimentos internos.



Scream

“Scream” é uma série que divide opiniões, alguns a consideram tosca e previsível, outros adoram o clima de terror e suspense misturado com uma vibe adolescente e colegial, eu estou no segundo grupo rs. “Scream” vai contar a história de uma comunidade que vive na cidade de Lakewood, que se vê ameaçada novamente quando um serial killer começa a atacar vários moradores locais. Emma é uma jovem dedicada e tímida que começa a receber mensagens do assassino e é atormentada constantemente por ele. Ela reúne seu grupo de amigos e juntos eles tentam descobrir quem está por trás dos ataques, mas Emma vai começar a se questionar se realmente quer desvendar esse mistério, pois o culpado de tudo isso parece saber bastante sobre a vida da garota e a ideia de não ser um desconhecido se torna cada vez mais real.


O Nevoeiro

Para terminar as indicações, escolhi uma série que a Netflix produziu com base em um livro do mestre do terror, Stephen King! Nesta produção, uma cidadezinha do Maine, nos Estados Unidos, é assolada pelo caos e terror quando uma névoa muito espessa começa a invadir o local inesperadamente. Além de todo o transtorno causado pela limitação do campo de visão dos cidadãos, a névoa contém criaturas que matam qualquer ser vivo existente, fazendo com que as pessoas se refugiem em locais afastados pela cidade. Esse contexto obriga os sobreviventes a conviverem juntos até que a ajuda chegue, mas a situação começa a sair do controle quando eles percebem que a névoa não está indo embora e o contato com as comunidades externas parece estar cada vez mais distante.




Posts recentes

Ver tudo