Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.

  • Maria Tosin

5 filmes de terror psicológico para fritar seus neurônios

Atualizado: Mar 25

Os filmes de terror psicológico são aqueles que não costumam dar medo, mas deixam todo mundo confuso e dão um nó no nosso cérebro. Confira abaixo alguns filmes desse gênero.


Um lugar silencioso

‘Um lugar silencioso’ fez o maior sucesso em 2018 retratando a vida de uma família que mora em uma fazenda nos Estados Unidos e se vê perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem do monstro, eles devem permanecer em silêncio, caso contrário serão mortos pelo bicho. Pense em um filme que você fica tenso do início ao fim, parece praticamente impossível ficar em silêncio com crianças. A falta de diálogo faz você ficar imerso na trama de uma forma muito louca. O filme está disponível na Amazon Prime Video e a continuação do longa está marcada para ser lançada dia 19 de março de 2020.


Jogo perigoso

Essa produção é baseada no livro de Stephen King que monstra as tentativas desesperadas de Jessie em escapar das algemas. Seu marido Gerald resolve levar ela para uma casa distante para apimentar o relacionamento e resolve algemar sua esposa à cama, mas ele acaba infartando nesse momento (imagina só o desespero da mulher). Começa aí uma luta para ela se livrar das algemas, mas isso não será tão fácil e você acaba se colocando no lugar de Jessie o que te deixa muito dentro da trama. O filme está disponível na Netflix.


1922


Esse filme também é baseado em uma obra de Stephen King e narra o arrependimento de Wilfred em matar sua mulher Arlette com a ajuda do filho Henry. Depois do crime, a vida dele muda completamente por conta de alucinações que assombram sua vida. Esse filme é capaz de te deixar perturbado igual ‘jogo perigoso', vale a pena ver, já que ele também está disponível na Netflix.


Corra!

O filme ganhou diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Roteiro Original e conseguiu transformar o racismo em um monstro assustador. O diretor Jordan Peele conseguiu criar uma história realmente fora do comum, sobre a experiência de um jovem negro na casa dos pais da namorada branca, algo que parece tão normal, todos o tratam educadamente, o sogro até fala que se pudesse votaria em Obama novamente (rsrs), tudo muito perfeito para ser verdade. Para não dar muitos spoilers você tem que assistir ao filme, que não vai deixar você parado no sofá de tão perturbador. Aproveita que está disponível na Netflix.


Nós

‘Nós’ é mais um filme de Jordan Peele e não é que ele conseguiu fazer mais um terror psicológico incrível? Mais uma produção com uma pitada de crítica social. O filme mostra a viagem de Adelaide e Gabe para a praia com seus dois filhos, mas o que era pra ser um fim de semana tranquilo se transformou em um grupo maligno de sósias da família visitando sua casa. A família é formada apenas por negros o que leva o diretor a fala sobre a segregação racial, mas também sobre outros temas mais complexos que vão fazer sua cabeça fritar, como a teoria que ninguém é apenas bom ou mal, é impossível estar em apenas um dos lados. O filmes está disponível no Telecine play.