top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Vem ser criança: 3 desenhos que você precisa assistir

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Todos nós temos um lado criança e por isso, trouxemos três desenhos que você precisa conhecer. Segue a lista:


Family Guy (Família da Pesada)


Esse desenho é um sitcom de animação que certamente não é para o público infantil. A série gira em torno dos Griffins, sendo Peter e Lois os pais, Meg, Chris e Stewie os filhos, e Brian o cachorro da família. O que torna o desenho engraçado é a forma como ele transforma assuntos atuais em piada e paródias engraçadas.

Cada personagem tem sua característica, mas meu personagem favorito com certeza é o Stewie, o bebê estranho que parece um adulto por falar fluentemente e estranhamente (com sotaque britânico). O cachorro Brian é ainda mais estranho, bebe e fuma demais. Assim você já consegue perceber como o desenho é diferente e engraçado.


Family Guy consegue transformar temas pesados como nazismo e aborto em piada, deve ser por isso que se tornou tão popular.



(Des)encanto


Desencanto é do mesmo criador de “Os Simpsons” e você já pode perceber isso quando vê o estilo dos personagens. A história da série gira em torno da princesa Bean, seu amigo Elfo e o demônio. Cada episódio mostra as aventuras da princesa junto com seus amigos.

O mais legal do desenho dublado é a quantidade de memes que colocam no meio dos diálogos dos personagens. Com certeza meu personagem preferido é o Elfo.


Aproveita que a segunda temporada de (Des)sencanto chegou recentemente na Netflix e corre maratonar.


Ursos sem curso


Descobri recentemente a desenho ursos sem curso. A animação conta a história de três ursos e cada episódio aborda uma aventura quotidiana deles: encontrar comida, brincar, lidar uns com os outros e com o mundo ao seu redor.

O urso Pardo é o mais responsável, age como se fosse mãe de todos, o Panda é muito ligado na internet e vai te fazer lembrar daquele(a) amigo(a) que não larga o celular um minuto e o Polar é meio violento, o mais calado e irracional de todos.


Vale a pena ver esse desenho super fofo.

bottom of page