top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Terror: 5 filmes perturbadores para assistir

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Hereditário


É difícil explicar os filmes do diretor Ari Aster, mas vou tentar explicar para você. "Hereditário’" narra a história da família Graham que acaba de perder a avó, após esse acontecimento, ela continua aparecendo como se fosse uma sombra, principalmente para Charlie, a criança mais nova da família por quem a avó sempre teve uma forte ligação (Charlie dá medo só de olhar para ela, sem dúvidas é uma criança bem estranha). A partir disso o terror começa a tomar conta da casa e a família busca fugir do que está acontecendo. Para não dar spoiler vou parar por aqui, mas pode ter certeza que você vai ficar atento o filme todo e somente no final irá entender o que realmente acontece.


Midsommar – O mal não espera a noite


Mais um filme de Ari Aster, mas esse precisa de muito mais atenção do que "Hereditário". Depois da morte dos pais Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival de verão, não é bem um festival é mais um ritual estranho, que realmente acontece em alguns lugares afastados da Suécia (MEDO). Dani achou que seria um momento de férias, mas não é bem assim, coisas bizarras começam a acontecer e ela começa a desconfiar de tudo. O filme possui 2h18 e é propositalmente feito para que você se sinta incomodado, quando eu terminei de assistir, meu cérebro estava bastante cansado...Ah e depois de assistir eu indico que você pesquise sobre todos os elementos usados neste filme, assim você conseguirá absorver a experiência por inteiro.


Cam


Este filme lembra muito bem a série Black Mirror e explora como monstro a internet. A produção narra a vida de Alice, uma camgirl que trabalha muito para alcançar os primeiros lugares do site em que se apresenta, o problema é quando sua conta é hackeada e ela vê uma sósia sua usando a conta dela nos sites. O filme mostra realmente o lado sombrio e incerto da internet e constantemente cria tensão enquanto ela procura desvendar o que está acontecendo. Aproveita que este filme está disponível na Netflix.


Corrente do Mal


Este filme é um terror que mistura elementos comuns dos filmes desse gênero e novos elementos. A produção narra a vida de Jay, uma jovem bonita que depois de transar com um cara começa a ver espíritos e coisas estranhas. Pois é, o espírito do mal invade as pessoas através de relações sexuais. Durante o filme os amigos de Jay tentam ajudar ela a se livrar desse mal estranho. Pode ficar tranquilo que este filme não é tão assustador, só um pouco perturbador.


Distúrbio


Distúrbio foi totalmente filmado com um iPhone e conta a história de Sawyer, uma mulher que no passado teve problemas com um homem que ficou obcecado por ela. Ela procura ajuda em uma clínica e é internada a força. Uma grande lição deste filme é: não assine nada sem ler antes rs. A produção é bem tensa e muitas vezes você se sente como Sawyer, presa em um local onde ninguém acredita em você. Durante o filme você ficará se questionando se ela realmente está sendo perseguida ou é tudo uma invenção da cabeça dela. Distúrbio me agradou bastante e eu recomendo.


Aproveite que todos os filmes citados acima estão disponíveis no Amazon Prime Video, com exceção de Cam.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page