top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Disque Amiga para Matar: o nome é ruim, mas a série é boa

Atualizado: 11 de jul. de 2020



Confesso que o nome 'Disque Amiga para Matar' não me chamou a atenção. A tradução ficou horrível, pois seu nome original é Dead to Me (Morta para Mim). Porém, resolvi assistir mesmo assim.


A série conta a história da grande amizade que surge entre Jen que ficou viúva depois da morte do marido em um acidente de carro, e Judy, uma mulher que se diz viúva, mas que no fundo não é bem assim.


Comecei a assistir e a narrativa realmente me prendeu, tenho que cuidar para não dar spoiler, mas a história fica muito divertida quando Judy tem que cuidar com seus segredos. As protagonistas são incríveis e deixam a narrativa super leve, a química entre elas prende o telespectador a cada acontecimento. É uma série fácil de ser "digerida".



Christina Applegate, que interpreta Jen, é maravilhosa mostrando a força e a fragilidade da personagem que ao mesmo tempo se culpa pela morte do marido. Após atropelar seu marido o motorista simplesmente foi embora sem prestar ajuda. Ela quer encontrar o assassino a todo custo, mas a polícia parece que não quer ajudar muito.


Jen procura ajuda num grupo de apoio para pessoas enlutadas, já nos primeiro episódios você vai adorar essa personagem, sincera e furiosa.


A série conta com uma temporada com dez episódios de mais ou menos trinta minutos e está disponível na Netflix. A segunda temporada já foi confirmada.


Notas


Primeira Temporada: 88%

IMDB: 8.1





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page