top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

Da telinha dos videogames para a tela dos cinemas

Muitos jogos que conhecemos e jogamos acabaram por virar filmes, que trazem nostalgia e fazem a gente entender os personagens e a história que eles querem contar.


Street Fighter: A Última Batalha

O filme de ação dos anos 90 estrelado por Jean-Claude Van Damme começa sua história em Shadaloo, uma cidade localizada no sudeste da Ásia, uma guerra civil é orquestrada pelo General M. Bison (Raúl Juliá). O conflito ganha importância mundial após ele sequestrar 63 delegados das Nações Unidas, exigindo por eles um resgate bilionário. Embora o filme tenha sido muito criticado pelos fãs do jogo, a atuação de Raúl Juliá foi muito elogiada e acabou por ser nomeado mesmo depois de sua morte para Melhor Ator Coadjuvante no Saturn Awards.


Angry Birds: O Filme

O filme conta a história de um pássaro chamado Red, ele vive em uma cidade cheia de pássaros e desde pequeno ele tem um problema de raiva. Isso faz com o Red tenha que fazer um curso com mais três pássaros no grupo para curar sua raiva, o curso para “angry birds”. Esse filme de comédia traz muitos personagens que utilizamos no jogo como a diversidade de pássaros, os porcos verdes e a catapulta. Ele conseguiu capturar a essência do jogo ao mostrar a relação dos pássaros com os porcos e o motivo deles serem rivais. Esse filme está disponível na Netflix e no Prime Video.


Sonic: O Filme

O filme repercutiu muito pelas mídias por ser do gênero comédia, a produção é sobre o Sonic, um ouriço antropomórfico azul que tem a habilidade de correr super rápido. Ele acaba por ser perseguido pelo vilão da história, Doutor Eggman (Jim Carey), e por isso precisa de um abrigo, então ele acha uma cidade para morar e fica por lá. Até que um humano o acha e começa a criar um laço com ele, o xerife da cidade Tom Wachowski (James Marsden). Esse filme está disponível na Apple TV e Amazon Video.


Mortal Kombat

Mortal Kombat (2021) é um filme de ação que conta a história de Shang Tsung, imperador da Exoterra, ele envia seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para assassinar o jovem Cole Young. Cole é um lutador de MMA que se envolve em intrigas de realidades paralelas ao ser caçado por Sub-Zero. O filme não tem uma avaliação muito boa, acredito que seja porque seu enredo não faz com que os jogadores do filme tenham se identificado com ele. Esse filme está disponível na HBO Max e no Prime Video.


Uncharted: Fora do Mapa

O filme de aventura tem como ator principal Tom Holland fazendo o papel de Nathan Drake. Ele está em busca de um tesouro perdido com seu parceiro Victor Sully ou “Sully” (Mark Wahlberg). Os dois partem em uma perigosa missão de achar o “maior tesouro nunca encontrado", na cidade sul americana de El Dorado, mas a aventura acaba se estendendo por todo o mundo, porque eles acabam por rastrear pistas que podem levar até o irmão perdido de Nathan. O filme recebeu muitos elogios pela atuação dos atores principais e a história contada é interessante e faz com os fãs do jogo ficassem surpreendidos o qual bem o diretor conseguiu captar a energia do jogo. Esse filme está disponível na HBO Max e no Prime Video.


Super Mario Bros. O Filme

O filme Super Mario Bros conta a história de dois irmãos que têm um sonho de seguir a carreira de encanadores e terem sua própria empresa. Mesmo não sendo apoiados pela família, eles não desistem do sonho e fazem de tudo para conseguir visibilidade para seu trabalho. No entanto, eles tentam salvar seu bairro, Brooklyn, de uma inundação, Mario e Luigi acabam entrando pelo cano. Sua tentativa é falha e acabam por se separar e cada irmão vai parar em um reino, Mario no reino dos cogumelos, que é liderado pela Princesa Peach e tem a população formada pelos cogumelos, que são criaturas pequenas e fofas. e Luigi no reino do Koopas, dominado pelo vilão Bowser. O filme é focado na relação desses dois irmãos que estão sempre juntos e se protegendo para que nenhum se machuque.



bottom of page