top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Possíveis indicados ao Oscar 2022 disponíveis nos streamings

Logo vamos saber quem serão os indicados ao Oscar 2022 e meu palpite é que a Netflix vai entrar e ganhar em várias categorias. Confira a lista dos filmes e onde você pode assisti-los.

Não Olhe Para Cima

Não Olhe para Cima é uma sátira lançada pela Netflix que critica a falta de atenção da humanidade com a crise climática. O filme conta a história de cientistas que descobrem que um meteoro que vai acabar com o planeta está vindo em direção a Terra e resolvem avisar as autoridades, mas o que acontece é que a maioria das pessoas preferem não acreditar nos cientistas.

A Filha Perdida

Com um roteiro incrível e uma história comovente, A Filha Perdida pode entrar no Oscar, pois conta com Olivia Colman no papel principal, atriz que é figurinha carimbada em todos os Oscars. O filme acompanha a jornada de Leda, uma mulher que está passando férias na Grécia e se encontra com uma família que vai agitar seus dias de descanso. O filme é sobre maternidade contemporânea e até o nome faz todo sentido depois de você assistir a produção. Você pode ver A Filha Perdida na Netflix.



Ataque dos Cães

Essa produção foi a mais premiada do Globo de Ouro 2022 e com certeza vai estar no Oscar 2022. O filme possui o estilo clássico de filmes do Oscar, pois tem mais de 2 horas de duração e um ritmo mais lento que o normal. Ataque dos Cães mostra a briga entre um fazendeiro durão e a nova esposa do irmão, que possui um filho que claramente é homossexual. O roteiro conseguiu incluir temas atuais em uma produção que se passa nos anos 60, por isso é tão incrível. Não posso dar muitos spoilers, mas o final vai surpreender a todos. Você pode assistir na Netflix.

Bar Doce Lar

De novo o Prime Video está tentando entrar nas premiações e Bar Doce Lar, dirigido por George Clooney e que conta com Ben Affleck no elenco é uma das apostas. O filme é uma adaptação do livro de memórias com o mesmo nome de J. R. Moehringer, e narra a vida de Moehringer enquanto crescia em Long Island, sua principal influência era seu tio, que tinha um bar na cidade. A fotografia, a trilha sonora e as atuações são impecáveis.


Apresentando os Ricardos

Esse filme está disponível no Prime Video e deu a Nicole Kidman o Globo de Ouro 2022 de melhor atriz, mas já aviso que pode ser que essa produção agrade pouquíssimas pessoas. A produção é um filme de drama biográfico que mostra os bastidores de um dos maiores sitcoms dos anos 50 da televisão americana e possui um ritmo extremamente lento. Apresentando os Ricardos é claramente um filme para agradar os críticos e não o público em geral.

King Richard: Criando Campeãs

O filme foi lançado recentemente na HBO Max e conta com o querido Will Smith no papel de Richard, pai das grandes campeãs de tênis, Serena e Venus Williams. No filme podemos ver toda a infância das atletas e como o pai e a mãe delas se esforçaram para tornar as meninas as primeiras negras a competirem em um esporte totalmente voltado para os brancos. Prepara o lencinho, pois a história é emocionante e nos ensina que querer é poder sim.

Duna

O filme é uma adaptação do clássico homônimo de ficção científica escrito por Frank Herbert em 1965. Foi um dos grandes lançamentos de 2021, conta com um elenco de peso, como Zendaya e Timothée Chalamet, e efeitos especiais fora de série, certamente estará concorrendo a algumas categorias no Oscar. Você pode assistir ao filme na HBO Max.


Luca

A animação da Pixar pode concorrer a melhor animação e vale a pena assistir. Luca acompanha as aventuras de um menino monstro e seu amigo Alberto que fogem dos oceanos para um vilarejo que odeia os monstros marinhos para conseguir a tão sonhada liberdade com a besta (moto). Você pode conferir essa produção no Disney+.


bottom of page