• Maria Tosin

3 filmes com Timothée Chalamet

Timothée Chalamet chamou a atenção de todos depois de interpretar Paul Atreides no filme Duna, uma das maiores estreias do cinema este ano, mas ele já fez outros filmes de sucesso que merecem a sua atenção.


Me Chame Pelo Seu Nome

Neste filme que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Timothée interpreta um dos personagens principais, Elio, que foi passar outro verão na casa de seus pais na Itália, mas acaba conhecendo Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai e um romance entre os dois surge. Ao interpretar um homem em um romance homossexual Timothée mostra a sua grande capacidade e resiliência em atuar. Você pode assistir essa produção na Netflix.




Querido Menino

Na minha opinião, uma das melhores atuações de Timothée é neste filme que também conta com Steve Carell no elenco. O filme narra a vida de uma família que tem dois filhos, mas o filho mais velho, Nic Sheff (interpretado por Timothée), é viciado em metanfetamina e acaba abalando a estrutura da família. O pai, David Sheff, tenta de todas as formas tirar o filho do vício, até estudar a droga para encontrar uma saída. Prepara o lencinho, pois o filme toca em assuntos delicados. Você pode assisti-lo na HBO Max, no Prime Video ou na Apple TV.


Lady Bird

O filme de 2017 que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz em 2018 e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Cômico ou Musical conta com a participação de Timothée no elenco, que interpreta um adolescente. O filme conta a história de uma jovem com personalidade forte e que está no último ano do colégio, enfrenta as dificuldades da passagem da adolescência para a vida adulta. A produção possui um ótimo roteiro e está disponível na Apple TV ou no Prime Video para alugar.





Posts recentes

Ver tudo