• Maria Tosin

3 filmes sobre homossexualidade

Atualizado: Mar 25

Separei alguns filmes que retratam a descoberta da homossexualidade de diferentes formas. Tem filme ganhador do Oscar e até filme que foi cancelado nos cinemas brasileiros.


Moonlight : sob a luz do luar

'Moonlight' ganhou o Oscar de melhor filme por narrar a jornada de Black. Ele mora numa comunidade pobre de Miami no meio da explosão do crack nos anos 80 e sore desde pequeno, pois seus colegar de escola sempre o chamavam de “bicha” mesmo que aos 10 anos ele não sabia o que isso significava.


Na sua adolescência Black continua tímido, com medo de sofrer bullying, mas mesmo assim não para sua jornada em busca de autoconhecimento que dura até sua vida adulta. O filme levanta questões importantes sobre raças e preferência sexual e faz você mergulhar na vida de um negro homossexual. Não é difícil imaginar o quanto ele sofreu a vida toda, até finalmente encontrar o caminho para a felicidade.


Aproveite que 'Moonlight' está disponível na Netflix e confira essa história incrível.


O mal exemplo de Cameron Post

O filme retrata a vida de Cameron, uma estudante que é forçada a passar pela terapia da conversão homossexual após ser flagrada aos beijos com sua amiga.


A adolescente é enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo. Bom, a partir dessas informações sobre o filme você já deve estar pensando “COMO ASSIM?”. No filme é possível ver como esse tratamento afeta os jovens e de nada ajuda, pois eles são incentivados a se autocondenar e a se odiarem, mesmo que nem saibam ainda quem são.


'O mal exemplo de Cameron Post' é chocante e mostra como o mundo está cheio de pessoas quem pensam que homossexualismo é algum tipo de doença, além disso, faz você refletir como afetamos as pessoas com esse tipo de pensamento.


Boy erased: uma verdade anulada

'Boy erased' narra uma história muito parecida com a do filme ‘o mal exemplo de Cameron Post’. Você talvez já deve ter ouvido falar nesse filme, pois muitos rumores tomaram conta da internet quando o lançamento do filme foi cancelado nos cinemas brasileiros.


Todo mundo acreditava que o filme foi censurado pelo presidente Jair Bolsonaro, por tratar questões que envolvem homossexualismo e religião, porém, a Universal disse que o filme não foi lançado apenas por uma questão de custos. Mas vamos voltar ao que interessa: o filme.


Jared tem 19 anos e mora em uma cidade conservadora, além de ser gay ele ainda é filho de um pastor da Igreja Batista e foi obrigado pelos seus pais a passar por um tratamento chamado de ‘cura gay’. O pior de tudo é saber que o filme é BASEADO EM FATOS REAIS. O filme é inspirado no livro ‘Boy Erased: A Menoir’, uma autobiografia de Garrard Conley que atualmente é casado com um homem (o amor venceu).


O filme conta com um ótimos atores: Lucas Hedges, Nicole Kidman e Russel Crowe, além disso, foram escalados atores gays para o elenco.


A cura gay é frequente nos Estados Unidos e é disfarçada de terapia. Segundo o filme, 600 mil pessoas LGBTI+ já foram submetidas a procedimentos do gênero, que são considerados como uma grave ameaça à saúde pela ONU.


'Boy erased' mostra como essa ‘cura gay’ funciona e vai deixar você de queixo caído, pois muitas pessoas acreditam que essa técnica realmente funciona. A religião na maior parte do tempo é a vilã da história, pois parece colocar uma venda nos olhos das pessoas.

Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.