top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Comfort séries: você não cansa de assistir

Atualizado: 28 de out. de 2020

Com certeza você deve ter uma série que ama muito e que não cansa de ver várias vezes, pois já tem um sentimento bom em relação a ela e você se sente feliz e seguro quando assiste. Essas séries costumam se chamar “comfort séries” e já foram até estudadas, então resolvi trazer algumas séries que com certeza são comfort séries de muita gente.


Friends

O famoso sitcom sobre seis amigos, é com certeza sinônimo de confort série, não é à toa que a série possui muitos fãs. Acredito que muita gente já conhece a história, mas ela basicamente narra a vida de 6 amigos que moram em New York e adoram passar as horas vagas em uma cafeteria. Seu estilo engraçado ajuda ainda mais a transformar em uma série amada por todos.


How I Met Your Mother

Conhecida por muitos por ser um sitcom que copiou o estilo de Friends, o que na minha opinião não tem muito a ver, How I Met Your Mother foi capaz de agradar muitos fãs, assim como Friends fez, até hoje ainda há uma discussão para saber qual das duas séries é a melhor. Para quem não conhece a história da série, ela se passa no ano de 2030, quando Ted Mosby, um arquiteto, decide explicar a seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles. Tudo começou em 2005, quando um de seus amigos decidiu se casar e Ted precisou correr atrás de um amor.

The Office

O sitcom que mostra o cotidiano dos funcionários da Dunder Mifflin é com certeza uma comfort série amada por muitas pessoas. Todos os personagens conseguem ser maravilhosos e conquistam o público de forma fácil, com certeza The Office foi um divisor de águas para os próximos sitcoms que surgiram. Mas é o que muita gente diz, ou você ama ou odeia Michael Scott, o chefe mais sem noção que você vai conhecer.


Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço faz parte da infância de muita gente e ocupa o lugar de comfort série para várias pessoas. O sitcom que deu destaque a Will Smith mostra um retrato aproximado de sua vida real. Sim, Will Smith interpreta ele mesmo, o que deixa a série mais engraçada ainda.


Todo Mundo Odeia o Chris

Esse sitcom foi capaz de agradar pessoas de diferentes gerações e ainda é visto por muitos. A série narra a vida de Chris, um adolescente crescendo no Brooklyn dos anos 80 com uma excêntrica família composta pelo pai Julius, sua mãe Rochelle, sua irmã mimada Tonya e seu irmão Drew, que é bastante popular.


Brooklyn Nine-Nine

Com elenco e personagens incríveis Brooklyn Nine-Nine é uma série que narra a vida de Jake Peralta, um detetive brilhante e ao mesmo tempo imaturo, que nunca precisou se preocupar em respeitar as regras. Tudo muda quando um capitão exigente assume o comando de seu esquadrão e Jake deve aprender a trabalhar em equipe. É muito divertido acompanhar o cotidiano do 99º distrito do Brooklyn.


Two and a Half Men

O famoso sitcom estrelado por Charlie Sheen é realmente muito amado. A série conta a história de Alan Harper, que mora com seu filho Jake e seu irmão Charlie. O dia a dia deles é muito engraçado e com certeza você dará muitas risadas durante os episódios. Infelizmente Charlie teve que se ausentar da série por problemas sérios causados pelo uso de drogas e Ashton Kutcher entrou na série para que o sitcom não perdesse a graça, apesar disso, ele continuou sendo o queridinho dos fãs.


O que é uma sitcom?


Podemos perceber que a maioria das comfort séries são sitcoms, mas afinal, o que é uma sitcom? Elas são séries de humor que se passam em locais comuns, geralmente são gravadas em frente à uma plateia ao vivo e possuem clássicas risadas de fundo. A duração dos episódios costumam ser de apenas 30 minutos, para que o telespectador veja vários episódios de uma vez só.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page