• Nathália Correia

Netflix: 6 séries de suspense baseadas em livros de Harlan Coben

Atualizado: 6 de set.

Em todo lugar que eu chego a primeira coisa que faço questão de dizer é: eu AMO suspense! Desde livros a séries e podcasts, uma das minhas sensações favoritas é a curiosidade para desvendar um caso e solucionar todo o mistério.


Harlan Coben é um dos maiores escritores do gênero, possui dezenas de livros que te prendem a cada palavra! A Netflix enxergou o enorme potencial desse autor e decidiu produzir séries baseadas em seus livros e é claro que eu não poderia deixar de indicar essas adaptações incríveis para vocês!


Não Fale com Estranhos

Eu já falei sobre essa série em outro texto, mas gostaria de reforçar que Não Fale com Estranhos é incrível e vai te intrigar do início ao fim! Na trama Adam vive uma vida perfeita e tranquila, até que um dia uma estranha o aborda durante o jogo de futebol do seu filho e revela segredos absurdos sobre a sua esposa. Após confrontar sua mulher, ela desaparece misteriosamente e Adam não medirá esforços para encontrá-la e descobrir quem é essa estranha. A série é baseada no livro “The Stranger”.


Fique Comigo

Essa foi a segunda adaptação que assisti e tinha um certo receio de que não fosse tão boa quanto a primeira citada. Mas “Fique Comigo” não deixa nada a desejar! Megan vive uma vida feliz ao lado do marido e dos 3 filhos, porém, ao receber uma visita inesperada de alguém do passado, seu mundo vira de cabeça para baixo. Todos os segredos que ela lutou para esconder começam a ser revelados e a sua vida, assim como a de seus filhos, estará em grande perigo se Megan não resolver esse confuso quebra-cabeça rápido. “Fique Comigo” é inspirada no livro homônimo de Coben.



Silêncio na Floresta

Um amigo meu me indicou essa série e acho que ele deve ter se arrependido, porque a única coisa que eu fiz em dias foi falar sobre ela rs. Baseada no livro “The Woods”, a trama gira em torno de um acampamento, feito para estudantes, que teve um fim trágico quando dois jovens foram assassinados e outros dois desapareceram para sempre. Anos depois, Pawel reconstruiu sua vida após esse inesquecível episódio, mas uma notícia irá tirá-lo de sua vida sossegada: novas pistas foram encontradas e sua irmã, desaparecida há 25 anos no local, pode estar viva. O mistério se complica e ele percebe que a última noite do acampamento esconde mais segredos do que imaginava.


Desaparecido Para Sempre

Guillaume trabalha como assistente social e vive junto com o seu grande amor, Judith. Após aceitar o pedido de casamento do namorado, a moça desaparece sem deixar explicações. Enquanto tenta encontrar a sua noiva, Guillaume descobre que o desaparecimento de Judith está relacionado com Sônia, antiga namorada do rapaz que foi assassinada e o caso nunca resolvido. Nessa rede de mentiras, o protagonista percebe que as pessoas que ele mais ama são as que mais têm a esconder. A produção é baseada no livro de mesmo nome.



O Inocente

Aqui nós vamos acompanhar a história de Mateo. Após tentar resolver uma briga de bar, o protagonista acaba matando acidentalmente um homem e é condenado à prisão. Quando retoma a sua vida, Mateo conhece Olívia e juntos começam a formar uma família. Mas um telefonema confuso da mulher coloca a liberdade do homem em risco novamente e Mateo se vê em uma corrida contra o tempo para evitar que a sua história tenha o mesmo fim novamente. A série é baseada no livro “O Inocente”.


Safe

Para terminar as indicações, finalizo com uma série que não é inspirada em um livro do autor, mas sim criada por ele. Em Safe acompanhamos a vida de Tom, um pai viúvo que divide a vida entre o trabalho e os cuidados de suas filhas. Tudo parecia tranquilo, até que sua filha mais velha desaparece no caminho para uma festa. Tom irá descobrir um novo lado seu, capaz de tudo para encontrá-la, e no meio dessa busca ele perceberá que a vizinhança, tão segura e solícita, pode não ser tudo aquilo que ele imaginava.





Posts recentes

Ver tudo