top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

3 filmes de romance sem final feliz

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Namorados para sempre

Esse filme conta com nosso querido Ryan Gosling e narra a história do casal Dean e Cindy, que estão casados há vários anos e têm uma filha. Eles são jovens e passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. É incrível como o filme retrata a natureza do amor e seus desdobramentos, o filme alterna entre momentos ótimos que o casal passou em outra época e a atual situação deles. É duro ver o peso do relacionamento de anos e as expectativas do passado ao mesmo tempo. O fim não é o esperado por todos, mas garanto que a veracidade em que o amor é retratado é incrível. O filme está disponível na Netflix.


Nossa história de amor e música

Conhecido como um filme indie “nossa história de amor e música” retrata o amor de Liam e Natalie que se uniram graças a música. Liam é um artista que coleciona vinis e Natalie abandonou seu sonho de criar capa de álbuns e se tornou uma publicitária bem sucedida. Mas, essas escolhas afastaram cada vez mais o casal.


Esse filme é perfeito, pois retrata como as pessoas mudam com o passar dos anos, seus sonhos, objetivos e seus hobbies podem se transformar completamente e muitas vezes o relacionamento é afetado. O final não é um dos melhores, mas aprendemos que às vezes deixar o amor ir embora é uma forma de demonstrar amor.


500 dias com ela

Um dos mais famosos filmes sem final feliz é esse. Summer se tornou o pesadelo de muitos homens que não estão acostumados a encontrar mulheres conquistadoras e sem romantismo. Neste filme quem se apaixona é Tom e quem quer algo sério também.


Ninguém sabe exatamente o que faz uma pessoa se apaixonar pela outra, simplesmente acontece, parece que depende do estado de espírito dos dois. Esses e outros temas são nítidos no filme, é possível ver os altos e baixos do relacionamento do início ao fim, como se fossem estações do ano. Sou suspeita para falar sobre ele, pois é meu filme favorito, por conta do modo que ele tira a mulher do posto de apaixonada e o homem como conquistador. Vale a pena assistir.

bottom of page