top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

10 filmes de romance clichê para assistir no Dia dos Namorados

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Todas as sardas do mundo

Este filme é mexicano e retrata toda a inocência de um garotinho que tenta conquistar seu primeiro amor. O filme se passa em 1994, durante a Copa do Mundo e conta a história de José Miguel, que tem 13 anos e é novo na escola, mas se apaixona por Cristina Palazuelos, a garota mais popular e que tem namorado. A produção mostra José tentando conquistar Cristina e descobrindo como é o amor. O filme está disponível na Netflix.


Um caso de amor

“Um Caso de Amor” conta a história de Sam, um escritor que precisa de inspiração para escrever e resolve conhecer mulheres pela internet, logo ele conhece Birdie e só com informações de suas redes sociais se torna o homem perfeito para ela, mas isso gera muitos problemas. É um romance muito fofinho e está disponível na Netflix.


Apenas duas noites

Este filme conta a história de Megan que depois de terminar seu noivado não sai mais de casa, mas por pressão dos seus amigos, ela decide procurar homens pela internet, assim ela conhece Alec. O encontro foi um desastre total, mas na hora de ir embora estava nevando muito e eles são obrigados a ficar mais tempo juntos, mas nesse momento surge um relacionamento. Aproveita que este filme também está disponível na Netflix.


Perfeita pra você

Este filme é um pouco mais dramático que os anteriores, então provavelmente você vai precisar de um lencinho na hora que estiver assistindo. O filme conta a história de amor de Abbie e Sam, que tem tudo para dar certo, pois eles se conheceram ainda quando eram crianças e estão prestes a se casar, mas infelizmente Abbie descobre um câncer e ela resolve ajudar Sam a encontrar uma nova parceira que ficará com ele depois de sua morte. “Perfeita pra você” está disponível na Netflix.



Sierra Burgess é uma loser

Este filme conta a história de Sierra, uma menina que não se enquadra nos padrões da sociedade e que sempre se senta excluída, até que um menino confunde o número de celular dela com o da menina mais bonita e popular da escola, então acontece uma grande confusão e ela se vê perdidas sem saber o que deve fazer, logo ela se aproxima das meninas mais populares e bola alguns planos para enrolar o menino. O filme está disponível na Netflix.


Sol da meia noite

“Sol da meia noite” conta a história de Katie, uma menina de 17 anos que possui uma doença rara que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal, sim, parece uma história de vampiro, mas não é. Katie não pode sair de casa à luz do dia, mas ela conhece Charlie, um menino que se apaixona por Katie e eles vivem um romance de verão. Este filme está disponível no Amazon Prime Video.


Amor sem fim

“Amor sem Fim” é aquele clássico romance entre uma menina rica e um garoto humilde em que a família não aceita de jeito nenhum. Esta produção conta a história de Jade e David, que são de dois mundos bem diferentes, mas mesmo a família da moça não aprovando o romance eles não desistem e vivem um lindo amor. É um dos meus romances clichês preferidos e aproveita que ele também está disponível no Amazon Prime Video.


After

Eu adoro este filme clichê, que acompanha a história de Tessa Young, uma menina que namora seu melhor amigo e tem uma vida pacata, até ir para a faculdade e conhecer Hardin, um menino atraente e cheio de mistérios, com um passado perturbado, eles então, vivem um relacionamento bem quente. O filme está disponível no Amazon Prime Video.


O sol também é uma estrela

Este romance não é tão clichê assim, além disso, tem muita representatividade. “O Sol Também é uma Estrela” mostra o romance entre Natasha e Daniel, que se conhecem em um dia perturbado, pois Natasha tem menos de 24 horas antes de ser deportada de Nova York para a Jamaica. Eles então se encontram e passam um dia inteiro juntos e desenvolvem um pequeno romance.


O maravilhoso agora


E não é que os escritores de “500 Dias com Ela” sabem escrever um filme de romance? “O Maravilhoso Agora” ainda conta com Shailene Woodley, a maravilhosa Hazel Grace em “A Culpa é das Estrelas”, o que deixa o filme melhor ainda. A produção narra a vida de Sutter Keely, um garoto que não se preocupa com nada além de viver a vida, com muitas festas e mulheres, mas um dia ele conhece Aimee, uma garota bem diferente do que ele está acostumado que faz ele abrir os olhos para o mundo.


bottom of page