top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 filmes de romance adolescente para assistir na HBO Max

Os filmes de romance adolescente são sempre os queridinhos da maioria, então fiz uma lista com filmes desse gênero disponíveis na HBO Max.


Lindo de Morrer

Confesso que o nome me chamou a atenção e fez todo o sentido depois de assistir ao filme. A produção narra a vida de um menino que nasceu com uma condição rara, ele causa a morte das pessoas que o veem com o rosto descoberto, por isso ele tem que estar sempre enfaixado e usando óculos de sol. O jovem acaba conhecendo Alex, uma garota que não liga muito para sua aparência peculiar e eles começam a viver um romance. Esse filme poderia estar na nossa lista de 5 filmes de amor e amizade em que alguém morre no final, então prepara o lencinho.


After

O filme baseado no primeiro livro da série de livros de Anna Todd está disponível no streaming. A produção clichê acompanha a jovem Tessa que tem a vida perfeita, inclusive o namorado perfeito, mas tudo muda quando ela conhece Hardin na faculdade. Esse filme possui muitas cenas quentes de sexo, um pouco incomum em produções de romance adolescente.



Sol da Meia-noite

Sol da Meia-noite é aquele clássico filme de romance de verão que todo mundo adora. O filme acompanha Katie, uma menina que vive trancada em casa, pois possui uma doença rara que não a deixa ter contato com o sol, o que a obriga a sair apenas à noite. Ela acaba conhecendo Charlie e vai fazer de tudo para passar todo o tempo do mundo com o jovem.


Será que?

Nosso querido Harry Potter (Daniel Radcliffe) está presente no elenco desse filme que mostra um casal que vive em dúvida com seus sentimentos. Wallace conhece Chantry, mas é surpreendido ao descobrir que ela tem namorado e aceita ser apenas um amigo. Durante o filme os dois ficam na dúvida sobre o sentimento entre eles depois de várias situações estranhas e engraçadas que acabam acontecendo.



Palavras nas Paredes do Banheiro

Apesar do nome do filme não ser tão bom assim, pode confiar que a produção é bem diferente e romântica. O filme acompanha a vida de Adam e te coloca na pele desse personagem, um menino que sofre de esquizofrenia paranoica, ele vive com alucinações e nunca consegue se adaptar nas escolas. Adam começa em uma nova escola, acaba conhecendo Maya e um romance surge entre os dois.


bottom of page