top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Them: conheça a série de terror com classificação +18

Atualizado: 30 de abr. de 2021


A mais nova série de terror psicológico lançada pelo Prime Video promete chocar muita gente. Com 10 episódios de 50 minutos a série possui alguns episódios com classificação +18 e outros com classificação +16, além de avisos de conteúdo sensível antes dos episódios.


Them se passa em 1950 e acompanha uma família negra que se muda para um bairro dominado por brancos, durante o período conhecido como a grande migração. Ao chegar na nova casa, a família Emory enfrenta racismo, desigualdade e espíritos malignos. Quem já assistiu aos filmes de Jordan Peele e a série Lovecraft Country, logo vai reconhecer a linguagem da produção, que transforma traumas ligados ao racismo em monstros que acompanham os membros da família.


A série possui muitas cenas fortes, com sangue, mutilação, estupro e cadáveres, dando a sensação que estamos assistindo a um “torture porn”, por isso, recomendo não assistir à noite ou enquanto come alguma coisa, pode ser que você perca o apetite. A trilha sonora e a fotografia são o ponto forte dessa série que consegue te deixar tenso apenas com alguém comendo uma torta, por exemplo. Também traz alguns símbolos, como é o caso da mãe,“Luck”, que significa sorte em inglês, mas que de sortuda não tem nada.



A produção consegue trazer várias reflexões sobre o racismo naquela época, até mesmo envolvendo a igreja, mas acaba se perdendo quando inclui espíritos malignos na trama que se misturam facilmente com distúrbios mentais causados pela pressão sofrida pela família por parte dos vizinhos. São muitos elementos para conseguir amarrar um roteiro por completo e é nesse momento que a trama não se assemelha muito as produções de Jordan Peele, pois ele não recorre a seres sobrenaturais para perturbar o cérebro do espectador.



Apesar dessas pequenas falhas vale a pena conferir, é uma produção que deve agradar a maior parte do público, apesar de dividir a opinião dos críticos. Confira o trailer abaixo e descubra se você tem estômago para assistir rsrs.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page