• Maria Tosin

3 séries que acontecem na sala de aula

Atualizado: Jul 11

Para comemorar o dia dos professores trouxemos 3 séries que se passam dentro da sala de aula. Seja ela no colégio ou na faculdade a sala de aula é um lugar que pode ter muitas histórias. Confira a lista:


Community


A série Community foi lançada em 2009 e a história se passa na Universidade Comunitária de Greendale, onde o advogado Jeff Winger tenta recuperar o diploma invalidade pela Ordem dos Advogados de Colorado. Durante esse período de aula, ele conhece Pierce, Britta, Annie, Shirley, Abed e Troy, juntos eles formam um diferente grupo de estudos.

Community reúne um grande elenco que estava em seu início de carreira, como: Gillian Jacobs, Alison Brie e Donald Glover. A série é muito divertida e utiliza de sátiras e de referências da cultura pop para tirar boas risadas do público. Abed e Troy são meus personagens preferidos, Abed se destaca por ser o mais estranho do grupo e Troy por ser o menos inteligente.

Sem contar os outros personagens que também deixam a série muito engraçada, como o professor Ben Chang, conhecido pelo seu papel em ‘se beber não case’. Vale a pena assistir essa série cult e dar várias risadas.






Areia Movediça

A série areia movediça conta a história de Maja Norberg, uma menina que foi julgada pelo assassinato de seus colegas em uma escola de Estocolmo. Durante o julgamento a história de Maja com o adolescente Sebastian Fagerman é revelada e aí que surge a dúvida: Maja é realmente culpada?

Confesso que a série não me chamou a atenção por ser sueca, mas logo nos primeiros episódios me senti super envolvida com a história. O romance de Maja e Sebastian mostra como Sebastian era problemático e como Maja se deixou levar por esse amor. Você ficará tentando descobrir quem é realmente o culpado pelo atentado na escola.


Elite

Elite é uma série espanhola teen que acontece no colégio Las Encinas, a melhor escola da Espanha, onde só a elite tem acesso. Três alunos do ensino público são transferidos para o colégio e esse choque de cultura acaba com um assassinato.

Elite traz questões atuais, como o preconceito com pessoas de origem árabe, a diferença de classes e também a descoberta da sexualidade. A série tem muita treta, flerte, festas caras e gente bonita.

A segunda temporada teve muito mais repercussão que a primeira, por ter muito mais pegação (tem até pegação entre irmãos), deixando várias pessoas chocadas com algumas cenas.

Assista e tire suas próprias conclusões.

Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.