G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

Sobre a 6ª temporada de Black Mirror

E finalmente chegou a sexta temporada de Black Mirror nesta quinta-feira, dia 15 de junho, depois de quatro anos sem uma nova temporada. Eles conseguiram fazer com que essa temporada tivesse a mesma pegada das antigas, mesmo que depois de anos. Cada episódio melhor que o outro, como de costume, eles conseguiram trazer de volta a essência da série.


A Joan é Péssima

Esse primeiro episódio mostra a vida de uma mulher que tem um emprego em uma grande empresa, um ótimo noivo e uma bela casa. No entanto, tudo começa a desmoronar quando um “filme” é postado em um streaming sobre o dia da Joan, a personagem principal, e mostra tudo o que ela fez durante o seu dia, desde quando ela acorda até quando volta para casa assistir Tv com o seu noivo. Isso acaba fazendo com que ela perca seu emprego, seu noivo e todos a odeiam.



Loch Henry

Um casal vai visitar a mãe do rapaz que mora em uma cidadezinha na Inglaterra, muito bonita. Eles passaram lá porque iam gravar um filme sobre um roubo de ovos na Europa, mas a menina que tinha ido lá para conhecer a sogra, acaba por descobrir uma história perturbadora de um homem que matou várias pessoas e acabou com o turismo local, e com isso acabam por ficar na cidade para poderem produzir o filme sobre esse caso. Cada dia que passa, eles descobrem novas informações até que chegam a verdade do caso e seu documentário é publicado e ainda recebem um prêmio por ele.


Beyond the Sea

Esse episódio é um clássico da série, Black Mirror é conhecido por sempre fazer um verdadeiro máquina versus natureza. Esse EP é sobre a vida de dois astronautas que estão em uma missão há dois anos, no entanto eles conseguem estar na Terra ao mesmo tempo graças a um experimento que desenvolveu clones dos dois para que eles pudessem ficar com suas famílias. Assim, é possível que eles se conectem com um tipo de chip para fazerem com que sua mente se conecte com seu corpo na terra. Ao decorrer do episódio um dos astronautas perde sua família e o outro tenta dar uma ajuda para o colega, porque ele já não era o mesmo e não o faria bem ficar preso apenas na nave sem poder pisar na Terra por mais algum tempo.


Mazey Day

Este episódio é focado numa fotógrafa que vende fotos para uma revista sobre celebridades. Mazey Day é uma celebridade que acaba perdendo controle da sua vida e começa a se isolar da sociedade, fazendo com o que a revista, que a fotógrafa trabalha, peça para diversos fotógrafos descobrirem o que está acontecendo e onde ela está. A revista diz que irá pagar muito para quem conseguir uma foto dela e do estado que ela se encontra. Então vários fotógrafos vão em busca da celebridade para poderem conseguir a grana. No entanto, o que eles não esperavam é que não era apenas mais uma viciada em algum tipo de remédio ou bebida, e sim algo muito mais perturbador que mudou completamente a vida dessa jovem.


Demônio 79

Esse último episódio é sobre uma vendedora de uma loja de sapatos, ela é uma indiana que vive na Inglaterra e sofre muito preconceito. No trabalho seu chefe pede para ela almoçar no porão da loja por causa de sua comida com cheiro muito forte. Quando ela vai almoçar, acaba por encontrar um talismã na escrivaninha que estava sentada. Já que achou o objeto muito interessante, leva-o para sua casa e descobre que dentro dele tem um demônio que pede para a moça matar três pessoas ao longo de três dias, se não o mundo iria acabar.



A franquia Black Mirror está cada vez mais se superando. Depois de anos sem assistir a série é possível sentir a mesma essência das outras temporadas, com aquela mistura de suspense com ficção científica. Acredito que todos os episódios dessa temporada conseguiram um espaço no meu coração, todos com um argumento completamente diferente do outro e é isso que deixa a série mais incrível e instigante. Espero que não demore tanto a próxima temporada, porque, como fã, já estou ansiosa.

Comments


bottom of page