top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Upload: série com um toque de Black Mirror

Atualizado: 11 de jul. de 2020



Upload é a mais nova série futurista da Amazon Prime Video, criada por Greg Daniels, conhecido por The Office e Parks and Recreation. A série mistura a tecnologia de Black Mirror e vida pós-morte que aparece na série The Good Place.


A ideia da série é que sua mente pode ser transportada para um luxuoso local chamado Lakeview onde você pode fazer qualquer coisa, além de interagir com as pessoas que estão vivas, uma espécie de hotel cinco estrelas que você pode desfrutar da vida após a morte. A história se passa em 2033 e eu espero realmente que essa realidade chegue para nós daqui a 13 anos, pois muitos dos itens tecnológicos que aparecem na série já são discutidos atualmente no mundo.


A produção é muito criativa e há várias cenas que você vai falar “isso é muito Black Mirror”, além de trazer para discussão a tecnologia, a série também fala sobre desigualdade social, sentimentos e muito romance entre Nathan, que é transportado por sua namorada para Lakeview após sofrer um acidente com um carro autônomo, e por Nora, assistente virtual de Nathan, que na verdade é humana, conhecida como ‘Anjo’.



É preciso deixar claro que Upload não vai tão a fundo nas criticas a sociedade como Black Mirror, é justamente a comédia que deixa a série leve e interessante. Se você precisa de mais alguns motivos para ver essa produção eu vou trazer alguns: a primeira temporada possui apenas 10 episódios que variam entre 20 e 30 minutos cada, além disso, os críticos, que nunca são fáceis de agradar, deixaram a série com 81% de aprovação no Rotten Tomatoes.


A Amazon ainda não revelou se a série terá continuação, mas com o desfecho do episódio final é possível imaginar que sim. Além disso, as ótimas avaliações devem ajudar a manter a série. Vou deixar abaixo o trailer para você conferir tudo que eu comentei aqui.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page