top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Filmes sobre o cotidiano

Atualizado: 26 de mai. de 2021

Sabe aqueles filmes que você para e pensa “não vai acontecer nada?” e realmente não acontece? Esse estilo de filme faz você refletir sobre a vida e os acontecimentos do cotidiano. Resolvi fazer uma lista com produções que seguem esse estilo e são ótimas para assistir no fim do dia.


Paterson

O filme é protagonizado por Adam Driver, que interpreta Paterson, um motorista de ônibus de Nova Jersey, que por meio da poesia destaca os pequenos eventos do cotidiano. É difícil descrever o quão incrível é esse filme, ele realmente faz você parar para pensar nas coisas simples da vida que provavelmente você não liga, mas que lá no fundo fazem uma grande diferença no seu dia. É claro que o filme tem altos e baixos, mas o ritmo lento é o que mais fica presente.



Vida Selvagem

Vida selvagem é um filme de 2018 e acompanha a vida de Joe, um menino de 14 anos que vê o casamento dos seus pais acabando, depois que seu pai decide viajar para trabalhar. O filme acontece em 1960 e conta com um ótimo elenco. É um drama incrível, mas que faz você prestar atenção em situações cotidianas que Joe passa durante toda sua adolescência. A produção está disponível no Prime Video.



A Assistente

Esse filme quase foi parar no Oscar 2021, mas infelizmente não recebeu nenhuma indicação. A produção acompanha Jane, uma aspirante a produtora de cinema que consegue um emprego de assistente em uma grande empresa de entretenimento. O filme literalmente acompanha a rotina cansativa e exaustiva de Jane em meio a relações tóxicas e abusos por parte do trabalho. Se você espera que algo aconteça nesse filme, sinto lhe dizer, mas não vai. Apesar disso, aposto que você vai refletir sobre o quanto estamos dispostos a aceitar para alcançar nossos sonhos. A produção está disponível no Prime Video.



The Road Ahead (Agora e Para Sempre)

A produção narra um casal que está com o casamento desgastado. Quando Mia descobre que está com câncer e tem pouco tempo de vida, o casal resolve viajar junto para reacender o amor. O filme realmente mostra lentamente a evolução do câncer de Mia e que o fim dela está cada vez mais próximo. Além disso, o filme traz grandes reflexões sobre o que realmente importa. The Road Ahead está disponível no Prime Video com o nome Agora e Para Sempre.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page