top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Filmes e séries para conhecer a cultura indiana

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Amor por metro quadrado

Esse filme é a primeira comédia romântica indiana produzida pela Netflix. O filme conta a história de Sanjay e Karina, ambos tem o sonho de ter a casa própria, mas não estão prestes a casar nem possuem dinheiro para fazer isso sozinhos. Nasce assim um trato entre os dois que decidem comprar um apartamento juntos apenas para terem uma casa, porém para isso eles precisam se casar rapidamente. Eu sou apaixonada pela cultura indiana e adorei o filme, além disso, a produção mostra o valor da família com muita música e dança envolvida.


Lion

Para ver esse filme você precisa de um lencinho, pois ele conta a história do indiano Saroo que se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado. Aos 25 anos Saroo decide ir em busca da sua família biológica e o filme narra essa jornada. Aproveita que a produção está disponível na Netflix.


Eu nunca...

A mais nova série da Netflix conquistou muita gente com sua atriz principal indiana. A série narra a história de Devi no ensino médio e todos os dilemas adolescentes que a acompanham neste período: sexualidade, namoro, busca pela identidade e popularidade na escola. Com um ótimo elenco a série é muito engraçado, principalmente pelo fato da cultura indiana interferir várias vezes na vida dela, lembro de um diálogo engraçado em que a família de Devi elogia os EUA, pois as ruas possuem mão dupla, algo que não existe na Índia.


Master of None

Já fiz um post falando exclusivamente dessa série, mas eu não poderia deixar ela de fora desta lista. 'Master of None' narra a história de Dev, um indiano que mora em Nova Iorque e que enfrenta vários dilemas da vida adulta, sobre emprego, relacionamento, felicidade, entre outros. Essa produção é incrível para conhecer a cultura indiana que aparece várias vezes na vida de Dev que tem que lidar com o casamento arranjado e o vegetarianismo, por exemplo. Aproveita que ela está disponível na Netflix.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page