top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

Saiba tudo sobre Bem-vindos ao Éden


A série da Netflix lançada em 2022 foi um grande sucesso na época, chegando a estar entre as top 10 séries de recomendação da Netflix, a produção espanhola teve a sua segunda temporada lançada recentemente e tem dado o que falar.


Sobre a história


A história é sobre uma ilha que atrai seu público com um convite para uma festa, que se diz inesquecível, ao chegarem lá as pessoas da ilha recepcionam os convidados e a festa dura o dia inteiro. No dia seguinte, algumas pessoas que foram selecionadas durante a festa acabam por ficar porque supostamente perderam o barco para ir pra casa, mas as pessoas que moram na ilha falam que está tudo bem e que terá outro barco no dia seguinte para buscá-las.

Assim, os dias se passam e as pessoas que vivem na ilha são encarregadas de cumprir certas funções, como cultivar, entreter e ser a alma gêmea das pessoas que ficaram na ilha. O foco da série é num grupo de jovens que ficou porque “perderam o barco”, mas quem os selecionou tinha o objetivo de mantê-los lá com a promessa de que na ilha todos são uma grande família e que eles são irmãos e os pais são os encarregados por essa experiência.

Com o passar dos dias eles acabam se apaixonando por suas almas gêmeas pré-selecionadas, e ficam encantados com o lugar. Já que é um lugar paradisíaco e tem a promessa de ser o seu novo lar. No entanto, uma das personagens principais, Zoa, acaba por se sentir presa no local e sente saudade da sua irmã e quer fugir a qualquer custo, começa então a armar um plano com alguns jovens que já estão na ilha há muitos anos e com os novos que chegaram.


A segunda temporada

Acaba que no fim da primeira temporada alguns até conseguem escapar pelo mar. E assim começa a segunda temporada, com Zoa e Charly tentando escapar, mas Zoa decide voltar ao ver que o barco que está indo para a ilha acaba por ter sua irmã nele. Com isso, ela volta a ilha para tentar salvar ela.

Essa série é uma mistura de suspense com ficção científica, nessa segunda temporada a produção foca no lado mais psicológico das pessoas. Um verdadeiro jogo de mentes, tudo orquestrado por Astrid, “a mãe” do Éden, ela construiu tudo isso por causa de seu pai, um cientista que falava sobre Aliens e construir um novo mundo. Um mundo perfeito, sem pessoas ruins e sem caos.

Bem-vindos ao Éden é perfeita para pessoas que gostam do gênero thriller, é uma boa série e podemos ver que a terceira temporada será muito melhor.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page